A Nozomi Networks, empresa de cibersegurança para ambientes industriais OT (tecnologia operacional) e IoT (Internet das Coisas), participa da 32ª edição da RSA Conference, um dos principais eventos de segurança cibernética do mundo, que acontecerá no Moscone Center, em São Francisco (EUA), de 24 a 27 de abril.
Em um momento em que os ataques cibernéticos contra a infraestrutura crítica se tornaram uma ameaça urgente e crescente, a RSA Conference reúne líderes de empresas e consultorias de segurança para discutir os desafios do ano de 2023 em apresentações, tutoriais, seminários e eventos especiais.
O tema deste ano é Stronger Together. As principais fabricantes se reuniram e criaram a IoT Village, com o objetivo de defender o avanço da segurança na indústria da Internet das Coisas por meio da união de pesquisadores e do setor.
“O IoT Village Hacking Playground é um conjunto de laboratórios práticos desenvolvidos para ensinar de forma rápida as ferramentas e técnicas para descobrir e explorar alguns dos pontos fracos comuns encontrados em dispositivos IoT e que geram vulnerabilidades nos ambientes industriais”, explica Nycholas Szucko, diretor de vendas da Nozomi Networks para o Brasil. “Estaremos disponíveis para receber os clientes no IoT Sandbox e explicar tudo que eles precisarem sobre nossas tecnologias”, acrescenta.
Além da recepção aos visitantes, dois executivos da Nozomi Networks farão palestras aos participantes. Um dos executivos é Sandeep Lota, Field CTO e especialista em segurança de redes com experiência em suporte de projetos nacionais e globais para as maiores empresas do mundo. Ele explicará como estender as redes de segurança para OT e IoT.
O outro executivo será o arquiteto de Soluções Sênior, Jacob Chapman, com grande experiência em engenharia de automação, gerenciamento de projetos e de contas, redes industriais e segurança cibernética para sistemas de controle industrial (ICS) nos setores de alimentos e bebidas, farmacêutico e de energia, entre outros. O tema da palestra de Jacob será “Abordagem proativa para respostas a incidentes (IR) em OT”.
A indústria e a infraestrutura crítica ainda precisam amadurecer no ponto de vista de investimentos para segurança em automação OT/IoT/IIoT (Internet Industrial das Coisas). Vale destacar que nos ambientes industriais esses investimentos são bastante recentes, pois o uso crescente de tecnologias digitais ganhou força nos últimos três anos. Com isso, a migração de aplicações e dados para Nuvem, a conectividade em ambientes que antes estavam isolados e a integração das infraestruturas de TI e OT demandam visibilidade e proteção. Hoje, os ambientes industriais são alvos frequentes de ataques no Brasil e no mundo.
Serviço
www.nozominetworks.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo