book_icon

Novo Netskope ZTNA Next promete desativação total de VPNs

Solução pode oferecer suporte a todos os casos de uso de aplicativos relevantes de VPN graças à integração com o primeiro cliente SASE unificado totalmente baseado em software

Novo Netskope ZTNA Next promete desativação total de VPNs

A Netskope, empresa de Secure Access Service Edge (SASE), anunciou nesta terça-feira (18/4) o lançamento do ZTNA Next, a evolução de sua solução Zero Trust Network Access (ZTNA). Ao contrário da maioria das soluções ZTNA que pretendem substituir totalmente a tecnologia VPN herdada, mas sem o suporte principal para casos de uso que realmente atenderiam a essa promessa, o ZTNA Next pode oferecer suporte a todos os casos de uso de aplicativos relevantes – incluindo VoIP hospedado no local – graças à integração com o primeiro cliente SASE unificado totalmente baseado em software.

À medida que as organizações atualizam a segurança e a infraestrutura de rede para ambientes de trabalho híbridos, elas procuram substituir as várias vulnerabilidades e limitações das VPNs de acesso remoto herdadas pela tecnologia ZTNA moderna e eficiente. As VPNs de acesso remoto herdadas geralmente são vulneráveis ​​a ataques cibernéticos, carecem de visibilidade importante dos aplicativos e sofrem com a degradação da rede, levando a uma experiência ruim do usuário e forçando as organizações a fazer concessões desnecessárias entre segurança e desempenho. As VPNs também complicam a infraestrutura desnecessariamente, com a maioria das organizações executando várias soluções para segurança e desempenho de rede que não se integram umas às outras e não podem ser gerenciadas com eficiência, aumentando o custo e a complexidade do ambiente de tecnologia.

Manter uma VPN em qualquer capacidade traz riscos e limita os ganhos de eficiência e escalabilidade oferecidos por soluções ZTNA baseadas em Nuvem

O ZTNA, como substituto da VPN, é fundamental para uma arquitetura SASE bem-sucedida. À medida que mais organizações adotam o SASE, o Gartner prevê:

– Até 2025, 70% das organizações que implementarão o acesso à rede de confiança zero baseado em agente (ZTNA) escolherão um provedor de serviço de acesso seguro (SASE) ou de serviço de segurança (SSE) para ZTNA, em vez de uma oferta independente.

– Até 2026, 85% das organizações que buscam adquirir um agente de segurança de acesso à nuvem, gateway seguro da Web ou ofertas de acesso à rede de confiança zero as obterão de uma solução convergente.

– Até 2026, 45% das organizações priorizarão recursos avançados de segurança de dados para inspeção de dados em repouso e em movimento como critério de seleção para SSE.

Um desafio com muitas soluções ZTNA hoje, no entanto, é que elas ficam aquém do suporte a todos os principais casos de uso de VPN corporativa – longe da substituição de 100% prometida. Com o ZTNA Next, a Netskope resolve esse equilíbrio oferecendo recursos ZTNA e SD-WAN convergentes fornecidos como uma solução única, sem necessidade de hardware. Ao fazer isso, a Netskope pode permitir a desativação completa – não apenas a substituição parcial – da VPN de acesso remoto para todos os casos de uso relevantes de acesso a aplicativos, aprimorando a postura de segurança e aumentando a produtividade do trabalhador remoto com acesso contínuo e otimizado a aplicativos.

“A ideia de substituir totalmente as VPNs por ZTNA tem sido a promessa utópica dos fornecedores do setor há anos. Mas a grande maioria das soluções ZTNA disponíveis comercialmente hoje carece de suporte essencial para determinados aplicativos herdados que exigem fluxo de tráfego iniciado pelo servidor, o que força as organizações a uma escolha desajeitada de adotar algum ZTNA enquanto mantém partes de sua pegada VPN para aplicativos legados”, disse Naveen Palavalli, vice-presidente de Produtos da Netskope. “Hoje, a desativação total da VPN é 100% alcançável usando o ZTNA Next, com o qual a Netskope pode ajudar as organizações a acelerar a adoção do ZTNA, impulsionar a modernização da infraestrutura e aumentar a produtividade do trabalhador remoto. Aproveitando o poder combinado do Netskope Endpoint SD-WAN e Netskope Private Access, os clientes ganharão visibilidade e controle inigualáveis ​​sobre todo o tráfego de aplicativos privados”, afirmou.

Como resultado, o Netskope ZTNA Next permite que as organizações:

– Reduza o custo geral e a complexidade.

– Evite a proliferação de ferramentas e consolide com sucesso produtos ZTNA e VPN separados em uma solução moderna usando um único agente.

– Resolva problemas de compatibilidade de aplicativos legados com ZTNA
Estenda a longevidade de aplicativos legados, como VoIP local, otimizando o desempenho em conexões VPN.

– Aproveite as operações orientadas por IA com solução de problemas automatizada e informações sobre fluxos de tráfego, violações de políticas e detecção de anomalias.

– Conecte usuários em qualquer lugar, usando qualquer dispositivo, a recursos corporativos em qualquer lugar, avaliando continuamente o contexto e adaptando-se em tempo real aos dados.

“Continuamos a ver as implementações de ZTNA se expandirem além dos lançamentos iniciais para um subconjunto de usuários e aplicativos. No entanto, as limitações da solução impediram a substituição de VPN por atacado para a maioria das organizações. Manter uma VPN em qualquer capacidade traz riscos e limita os ganhos de eficiência e escalabilidade oferecidos por soluções ZTNA baseadas em Nuvem”, disse John Grady, analista principal de Segurança Cibernética do Enterprise Strategy Group. “A Netskope entende os desafios da conectividade remota para aplicativos legados e, com o ZTNA Next, forneceu uma verdadeira solução de próxima geração que fornece um caminho claro para uma transformação de conectividade remota enquanto permite acesso seguro a todos os aplicativos”, finalizou.

Serviço
www.netskope.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.