book_icon

Siemens apresenta duas grandes novidades em engenharia de simulação

O Heeds AI Simulation Predictor e o Simcenter Reduced Order Modeling representam um verdadeiro avanço na tecnologia de simulação, trazendo os benefícios da simulação orientada por IA

Siemens apresenta duas grandes novidades em engenharia de simulação

A Siemens Digital Industries Software anunciou duas grandes novidades no campo da engenharia de simulação, os softwares Heeds AI Simulation Predictor e o Simcenter Reduced Order Modeling. Essas ferramentas capacitam os engenheiros a enfrentar os desafios mais complexos que os fabricantes enfrentam, proporcionando desempenho preditivo com velocidade, precisão e eficiência.

O Heeds AI Simulation Predictor da Siemens abre novas possibilidades para os fabricantes, capacitando as equipes de engenharia para aproveitar o potencial da modelagem preditiva avançada baseada em IA. Como uma nova adição ao portfólio Siemens Xcelerator, ele pode revolucionar a exploração espacial de design. Entre as principais vantagens estão:

O Heeds AI Simulation Predictor e o Simcenter Reduced Order Modeling representam um verdadeiro avanço na tecnologia de simulação e permitem que nossos clientes aproveitem os benefícios da Inteligência Artificial

Otimize produtos com precisão: o Heeds AI Simulation Predictor aproveita a IA de última geração com reconhecimento de precisão integrado e ajuda as organizações a aproveitar totalmente o gêmeo digital para ajustar e otimizar seus produtos com uma precisão sem precedentes.

Projetos mais rápidos e inovadores: ao aproveitar estudos históricos de simulação e conhecimento acumulado, as equipes de engenharia podem criar rapidamente projetos inovadores e de alto desempenho, reduzindo significativamente o tempo de lançamento no mercado.

Enfrentando o desafio do desvio de IA

Um dos desafios mais significativos na simulação baseada em IA é o desvio de IA, em que os modelos extrapolam de maneira imprecisa quando confrontados com espaços de design não mapeados. Para enfrentar esse desafio, o Heeds AI Simulation Predictor apresenta IA com reconhecimento de precisão. Esta nova tecnologia autoverifica ativamente as previsões, ajudando os engenheiros a realizar simulações que não são apenas precisas, mas também confiáveis ​​no contexto de aplicações de engenharia industrial do mundo real.

“Com o Heeds AI Simulation Predictor, melhoramos significativamente vários componentes da turbina a gás, levando a projetos altamente otimizados e ciclos de projeto acelerados”, disse Behnam Nouri, líder de equipe de Engenharia e Design de Plataforma da Siemens Energy. “Nossas previsões de fadiga termomecânica foram efetivamente atualizadas para processar aproximadamente 20 mil membros de projeto em apenas 24 horas, gerando uma melhoria de 20% na vida útil do componente. Isso nos permitiu caracterizar completamente os limites do nosso espaço de projeto existente, que é necessário para alta motores de turbina de alta eficiência. A tecnologia Heeds AI Simulation Predictor nos permitiu economizar mais de 15 mil horas de tempo computacional”, afirmou.

Outra novidade da Siemens é o Simcenter Reduced Order Modeling, novo software que aproveita simulação de alta fidelidade e dados de teste para treinar e validar modelos de IA/ML. Esses modelos permitem que os engenheiros realizem previsões em uma fração de segundo, transformando a forma como os profissionais de engenharia abordam a simulação. Entre os principais benefícios estão:

Velocidade e precisão: a modelagem de pedidos reduzidos do Simcenter usa dados de alta fidelidade para capacitar os engenheiros a obter previsões rápidas e a tomar decisões críticas em uma fração do tempo que levaria usando métodos convencionais.

Desempenho preditivo: ao treinar modelos de IA/ML em conjuntos de dados abrangentes, esta tecnologia permite que os engenheiros obtenham insights robustos, confiáveis ​​e confiáveis, ajudando a eliminar o problema comum de desvio de IA.

“A modelagem de pedidos reduzidos do Simcenter nos permite acelerar nossos modelos de simulação até o ponto em que um modelo detalhado de planta de célula de combustível é executado mais rápido que o tempo real, com a mesma precisão de um modelo de sistema completo”, disse Jurgen Dedeurwaerder, engenheiro de simulação da Plastic Omnium. “Isso permite que atividades como desenvolvimento e testes de controladores model-in-the-loop sejam realizadas mais rapidamente, encurtando o ciclo geral de desenvolvimento em cerca de 25%. Ao mesmo tempo, nos dá uma solução confiável, protegida por IP e econômica. forma de distribuir modelos para outras equipes, tanto internamente quanto para nossos clientes, para aumentar seus próprios produtos e processos, resultando em produtos de melhor qualidade entregues aos usuários finais”, completou.

“O Heeds AI Simulation Predictor e o Simcenter Reduced Order Modeling representam um verdadeiro avanço na tecnologia de simulação. Eles permitem que nossos clientes aproveitem os benefícios da simulação orientada por Inteligência Artificial para acelerar a exploração de um espaço de design e fazê-lo com precisão e robustez”, afirmou Jean Claude Ercolanelli, vice-presidente sênior de Soluções de Simulação e Teste da Siemens Digital Industries Software. “Isso também lhes permite não apenas usar essas tecnologias inovadoras em novos projetos, mas também aproveitar décadas de dados de simulação anteriores para ajudar a fornecer novos insights sobre projetos atuais”, observou.

Serviço
sw.siemens.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.