book_icon

Parceiros IBM passam a ter apoio da IBM Global Financing

Canais da companhia terão acesso a uma série de cursos para estarem preparados para driblar as limitações financeiras dos clientes
Parceiros IBM passam a ter apoio da IBM Global Financing

A IBM anuncia que a partir de agora o IBM PartnerWorld, programa global que cadastra e oferece benefícios para os parceiros da IBM, passa a contar com apoio da IBM Global Financing, braço financeiro da IBM, maior financiador global do mercado de TI.

A ideia é que os Parceiros Comerciais possam contar também com capacitações específicas da IBM Global Financing

Segundo a companhia, os canais associados ao PartnerWorld terão, além de todos os benefícios já existentes no programa – como acesso a cursos, ferramentas de vendas e marketing e certificações -, terão o apoio do Programa Global de Competências com foco em financiamento para suportar o crescimento dos seus negócios.

A ideia é que os Parceiros Comerciais possam contar também com capacitações específicas da IBM Global Financing. Os canais terão acesso a uma série de cursos para estarem preparados para driblar as limitações financeiras dos clientes e ajudarem na expansão do seu poder de compra de produtos e serviços de tecnologia.

De forma simples, o programa é projetado para equipar os Parceiros Comerciais com as habilidades necessárias para ajudá-los a alavancar suas vendas através do uso de financiamento junto ao Banco IBM S.A., no qual o Parceiro Comercial indica clientes e faz a ponte comercial com o Banco IBM e toda relação seguinte será feita entre o cliente e o Banco IBM.

Conforme vão adquirindo habilidades e se certificando, os Parceiros Comerciais são classificados em três níveis dentro do programa da IBM: Silver, Gold ou Platinum. Com a inclusão de IBM Global Financing no Programa de Competências, a IBM passa a recompensar os canais também nessa categoria de produtos e poderá inclusive oferecer o selo de especialista ou expert nessa unidade de negócio.

Para ser um Parceiro Especialista, o canal deve ter pelo menos um funcionário do Parceiro Comercial capacitado e aprovado no treinamento de indicação de financiamento de clientes ao Banco IBM, além de indicar financiamento em um nível mínimo de produtos ou serviços durante o período de 12 meses.

Já para ser classificado como Parceiro Expert deve ter pelo menos 2 funcionários do Parceiro Comercial capacitados e aprovados nos treinamentos de indicação de financiamento de clientes ao Banco IBM nível  especialista e expert, além de indicar financiamento em um nível mínimo de produtos ou serviços durante o período de 12 meses.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.