Infinera, uma empresa pioneira em soluções avançadas de redes ópticas, revelou um novo portfólio de subsistemas ópticos coerentes e motores ópticos plugáveis coerentes, projetados para ajudar os operadores de rede a acompanhar de forma econômica o crescimento incessante da demanda de largura de banda ao mesmo tempo que simplifica as operações de rede e reduz a pegada de carbono. As novas soluções incluem uma linha de subconjuntos ópticos de transmissão -recepção de alto desempenho (Trosas), inovadores processadores de sinais digitais programáveis (DSPs) e uma linha de transceptores ópticos plugáveis inteligentes e de alto desempenho.
A linha Infinera de subsistemas ópticos desenvolvidos pela empresa utiliza uma abordagem inovadora de blocos de construção onde os subsistemas podem ser misturados e combinados de forma flexível, maximizando o valor de cada elemento, fornecendo mais opções de solução para os clientes e simplificando a integração em mecanismos ópticos internos e de terceiros.
Componentes dos blocos de construção
Trosas avançados e coerentes
Alavancando a fabricação interna de fosfeto de índio (InP) da Infinera nos EUA, a nova linha Trosas é baseada em circuitos integrados fotônicos (PICs) monolíticos únicos e integrados. Trosas da Infinera reduzem a perda entre componentes, proporcionam maior controle sobre as funções ópticas e permitem maior flexibilidade no projeto dos componentes. A solução resultante destaca na industria em tamanho, eficiência energética, flexibilidade e desempenho óptico, com níveis de potência de saída de 0 dBm para suportar um maior número de aplicações de rede. O conjunto inicial de produtos inclui três Trosas: ICTR32, ICTR64 e ICTR140, com baud rate nominal de 32 Gbaud, 64 Gbaud e 140 Gbaud, respectivamente.
Os DSPs coerentes programáveis inteligentes
Projetados com características inovadoras, interoperabilidade geracional e desempenho optico, a linha de DSPs Infinera fornece um conjunto robusto de capacidades e flexibilidade para proporcionar um valor único às soluções de rede. Como parte da oferta de subsistemas avançados coerentes da Infinera, a nova linha de DSPs de alto desempenho inclui Wa’a 100, Wa’a 400 e Tahoe 800, compatíveis com a faixa de aplicações ponto a ponto e ponto a multiponto.
Motores Ópticos Coerentes Plugáveis
Baseado em blocos de construção do sistema Infinera integrado verticalmente, a linha Infinera ICE-X de soluções plugáveis coerentes foi projetada para ser compatível com uma série diversificada de aplicações de rede, incluindo aplicações ponto-a-ponto e ponto-a-multiponto em redes DCI, de acesso, metro e regionais. Além do desempenho excepcional, a linha Infinera ICE-X de plugáveis oferece um nível único de inteligência, automação e programabilidade para permitir aos operadores de rede implementar soluções coerentes de forma mais eficaz em roteadores, switches e servidores sem comprometer o desempenho, a visibilidade ou a resiliência da rede. Além disso, com suporte para configurações bidirecionais de fibra única de 100 Gb/s+ e PON overlays, o ICE-X pode liberar o potencial dos ativos de fibra existentes, permitindo novos serviços de alta velocidade geradores de receita. Na linha de ICE-X plugáveis estão incluídos os módulos 100G XR, 400G XR, 400G ZR+, e 800G ZR/ZR+.
Todos os produtos no portfólio ICE-X da Infinera aderem à abordagem aberta e colaborativa para o gerenciamento de soluções óticos plugáveis coerentes definidos pelas Especificações de Arquitetura de Gerenciamento do Open XR Forum.
“Há um crescimento significativo na demanda por maior capacidade e capacidades de tecnologia coerente, tanto no núcleo da rede quanto mais próximo da borda da rede, impulsionando a necessidade de novas inovações em soluções coerentes otimizadas para estes tipos de padrões de tráfego e cenários de implantação”, diz Tom Burns, gerente geral do Grupo de Módulos Ópticos e Soluções Coerentes da Infinera. “Nosso portfólio de Trosas programáveis, DSPs coerentes e ICE-X plugáveis oferecem soluções de conectividade aos operadores de rede, que são compactas, eficientes, programáveis e simplificadas nas operações sem sacrificar a integridade, visibilidade ou confiabilidade da rede”.
Todas as linhas Trosas, DSPs da Infinera e transceptores plugáveis coerentes estarão disponíveis comercialmente de forma independente. Atualmente, estão disponíveis os subsistemas e cabos plugáveis baseados em ICE-X 100G e 400G, com as soluções baseadas em 800G disponíveis no 1º semestre de 2024.
A última geração de transceptores e subsistemas ópticos plugáveis da Infinera serão exibidos na conferência da OFC em San Diego, Califórnia.
Serviço
www.infinera.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo