A Fortinet, provedora global de cibersegurança, divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade de 2022, detalhando os avanços da empresa nas questões prioritárias de sustentabilidade. Entre os resultados do último ano, a companhia destaca a melhoria da eficiência energética dos seus produtos, como a série FortiGate F, que reduziu em 66% o consumo de energia comparado aos modelos anteriores, reduzindo consequentemente as emissões de gases de efeito estufa (GEE); e o treinamento de mais de 219 mil pessoas no mundo em segurança cibernética, impulsionando o propósito da companhia de tornar o mundo digital confiável e seguro.
Em 2022, a Fortinet também passou a integrar os índices Dow Jones de Sustentabilidade Global e da América do Norte entre as principais empresas sustentáveis da indústria de software e foi incluída no Anuário Global de Sustentabilidade da S&P 2023 – a publicação mais abrangente do mundo sobre sustentabilidade corporativa. “A sustentabilidade é fundamental para a visão da empresa: tornar possível um mundo digital em que você possa confiar. No Relatório de Sustentabilidade de 2022 da Fortinet, temos orgulho de compartilhar o progresso que estamos fazendo ao incorporar os critérios ESG em nossos negócios e abordar a segurança cibernética como uma questão de sustentabilidade para construir um mundo mais sustentável e uma internet mais segura”, afirma Barbara Maigret, head global de Sustentabilidade da Fortinet.
A responsabilidade social corporativa da Fortinet tem como missão fornecer tecnologias de segurança inovadoras e sustentáveis, diversificando talentos em segurança cibernética e promovendo negócios responsáveis em toda a sua cadeia de valor. “O relatório deste ano também reforça o nosso compromisso de transparência com os stakeholders a partir da inclusão da divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS da ONU) e do índice da Força-Tarefa para Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD)”, complementa Maigret.
Destaques do Relatório de Sustentabilidade 2022 da Fortinet:
Progresso no compromisso da Fortinet com net zero: em setembro de 2022, a Fortinet assinou o compromisso da Science-based Target Initiative (SBTi) para zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor até 2050. Este ano, a empresa divulgou suas emissões de Escopo 3, captando as 12 categorias relevantes para a empresa definidas pelo GHG Protocol.
Liderança em eficiência energética dos seus produtos: a Fortinet continua a melhorar a eficiência energética de seus dispositivos FortiGate Next-Generation Firewall através das gerações. Os modelos da série FortiGate F lançados em 2022 reduziram em média 66% do consumo de energia comparados à geração anterior de modelos equivalentes, ajudando os clientes a reduzir os gastos com energia e as emissões de gases de efeito estufa (GEE).
Uso de embalagens ecológicas: a Fortinet tem redesenhado as embalagens dos seus produtos para substituir o plástico por papel biodegradável, papelão ou embalagens recicladas e remover as sacolas plásticas de itens como antenas e outros acessórios. Em 2022, a Fortinet enviou mais de 500 mil caixas com embalagens 100% ecológicas.
Promoção da diversidade, equidade e inclusão (DE&I): os esforços da Fortinet na promoção da equidade de gênero entre os seus funcionários resultaram em um aumento de 39% de mulheres contratadas em comparação com 2021. A empresa também estruturou a sua governança organizacional de DE&I estabelecendo o Comitê Organizador e o Conselho.
Progresso da meta de treinar 1 milhão de pessoas em cibersegurança até 2026: em 2022, a Fortinet capacitou mais de 219 mil pessoas, requalificando ou expandindo suas habilidades de carreira em segurança cibernética por meio de várias iniciativas desenvolvidas pelo Fortinet Training Institute, que busca mitigar a escassez de talentos na indústria.
Parcerias contra o cibercrime: a Fortinet tem contribuído ativamente para antecipar, analisar e interromper o cibercrime em 2022 por meio de parcerias e iniciativas conjuntas, como a operação contra o cibercrime da Interpol na África e o projeto Atlas do Cibercrime do Fórum Econômico Mundial, que visa mapear as principais estruturas de cibercrime.
Serviço
www.fortinet.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo