A Intel anunciou nesta terça-feira (11/4) o novo programa Intel Connectivity Analytics, que ajuda os provedores de soluções sem fio a gerar insights exclusivos de rede e sistema – desde integridade e segurança da rede até qualidade de serviço e experiência do cliente – para fornecer aplicativos e serviços aprimorados a seus clientes. O programa está disponível para fornecedores em todo o mundo e já está sendo integrado aos novos participantes do programa Wyebot e Ambeent.
“Contamos com a conectividade do PC mais do que nunca em nossas vidas diárias, desde aplicativos em Nuvem e acesso a serviços até a comunicação com colegas e clientes. Por meio de nossa ampla presença de PC, a Intel está posicionada de maneira única para agregar valor às empresas que podem aproveitar a conectividade do cliente e os insights do ambiente de rede local para aprimorar as ofertas de soluções para seus clientes”, disse Eric McLaughlin, vice-presidente de Client Computing Group e gerente-geral do Wireless Solutions Group da Intel.
O Intel Connectivity Analytics (ICA) surgiu como uma colaboração de recursos com a Cisco para permitir que os PCs baseados em chips Intel compartilhem informações do cliente com segurança com os pontos de acesso da Cisco para facilitar o gerenciamento de dispositivos e redes de TI e oferecer suporte proativo ao cliente.
O novo programa Intel Connectivity Analytics progrediu nesta oferta, fornecendo aos provedores de aplicativos e serviços selecionados a oportunidade de se envolver com especialistas em conectividade da Intel para aprimorar soluções com clientes de PC incrementais e percepções do ambiente de rede.
À medida que mais provedores de serviços se juntam ao programa Intel Connectivity Analytics, uma maior conscientização sobre problemas de conectividade e desafios em dispositivos gerenciados apoiará o desenvolvimento de novas inovações em redes de PC e, finalmente, permitirá melhores experiências de usuário.
Os PCs baseados em Intel têm uma presença líder de mercado e são implementados em redes em todo o mundo e em todos os principais segmentos (corporativo, industrial, governamental, educacional, consumidor). Sujeito ao consentimento do usuário final e do provedor de serviços gerenciados, o Intel Connectivity Analytics pode ser implementado pelos provedores de serviços para fornecer informações exclusivas baseadas em hardware e software que podem ajudar a entender melhor as condições da rede local da perspectiva do cliente do PC. Independentemente da localização do hardware, seja no escritório ou em casa, esses insights podem oferecer benefícios consideráveis em diversas áreas.
Os recursos podem ajudar os provedores de serviços a oferecer suporte a:
– Otimização do desempenho da rede (saúde).
– Ajuste dinâmico da largura de banda para usos críticos (qualidade de serviço).
– Detecção de ameaças de segurança e resolução de problemas (segurança).
– Rastreamento de ativos e gerenciamento de recursos de instalações (detecção/localização).
– Monitoramento de desempenho de rede do cliente e suporte técnico (UX/suporte).
Experiências de conectividade de ponta a ponta de qualidade estão em alta demanda, e os participantes do programa Intel Connectivity Analytics Wyebot e Ambeent são os últimos a integrar insights de rede de cliente de PC para soluções aprimoradas.
A Wyebot, empresa de automação de Wi-Fi orientada por IA, usa o Intel Connectivity Analytics para aprimorar suas soluções para a força de trabalho móvel e complementar sua tecnologia de sensor para fornecer às organizações globais uma plataforma única para automação de Wi-Fi.
Já a Ambeent, empresa de inteligência de rede e gerenciamento de tecnologias Wi-Fi e 5G, está trabalhando com a Intel para integrar o Intel Connectivity Analytics para aprimorar ainda mais seu mecanismo de Nuvem para diagnóstico e otimização de rede. Usando o PC como um sensor e aproveitando a análise Wi-Fi exclusiva do PC, os provedores de serviços de Internet, provedores de serviços gerenciados e empresas podem melhorar a experiência e a segurança do usuário, reduzindo a perda de receita e os custos de suporte do call center.
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