book_icon

Nova campanha publicitária da IBM pergunta: ‘E se?’

Campanha ressalta a importância de fazer grandes perguntas que podem levar à cocriação de soluções tecnológicas igualmente grandes

Nova campanha publicitária da IBM pergunta: ‘E se?’

A IBM lançou a próxima fase de sua campanha de marca “Let’s create” (Vamos criar), que agora traz uma pergunta: “What if?” (E se?). Idealizada e executada pela equipe de marketing de marca da IBM e pela Ogilvy, a nova campanha publicitária “E se?” ressalta a importância de fazer grandes perguntas que podem levar à cocriação de soluções tecnológicas igualmente grandes.

Quatro anúncios distintos foram projetados para dar vida aos principais recursos da IBM em consultoria, dados, IA e segurança. Os anúncios são inspirados no trabalho da empresa com clientes em vários setores. Eles levam o público a uma jornada para entender melhor a experiência e a tecnologia da IBM, abrindo caminho para colaborações inovadoras com clientes e parceiros.

Os spots vão estrear durante o Masters Tournament e vão decorrer ao longo do ano. A campanha também incluirá transmissão, TV conectada, vídeo digital, impresso e social

Filmado por Ian Pons Jewell, da ProdCo, o ator e produtor Oscar Isaac, vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Emmy, fornece a voz sobre a interação em cada cena. Uma parcela inclui o jogador de golfe profissional Kurt Kitayama com a voz do comentarista esportivo Jim Nantz. É transmitido pelas lentes da parceria de 25 anos da IBM com o Masters Tournament, levando à cocriação de novas experiências de fãs por meio de tecnologias de Nuvem e IA. A IBM também usará o Adobe Firefly – uma família de novos modelos criativos de IA generativa, projetado para ajudar criadores de conteúdo com a geração de imagens e efeitos de texto seguros para uso comercial – para produzir dois “E se?” gerados por IA e postagens sociais temáticas durante a semana de lançamento.

“Primeiramente, lançamos ‘Vamos criar’ como um convite aberto para clientes e parceiros cocriarem com a IBM usando nossa nuvem híbrida, IA e experiência em consultoria. Inspirado em exemplos reais, ‘E se?’ é uma continuação desse conceito”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicações da IBM. “Com esta nova campanha, estamos contando histórias de como a IBM está colaborando com clientes e parceiros para oferecer valor duradouro, ao mesmo tempo em que resolve suas questões mais urgentes por meio de nossa tecnologia e serviços”, explicou.

De acordo com Matthew Curry, diretor executivo global de Criação da Ogilvy, “Usando um ponto de interrogação como um dispositivo central icônico, o trabalho em torno de ‘E se?’ captura o espírito do processo de cocriação da IBM. Cada parte desta campanha – de uma série de filmes em ritmo acelerado, a impressão visualmente cativante – traz à vida a essência da plataforma de marca da IBM”, comentou.

“E se?” é a próxima fase de “Vamos criar”, lançado em 2022 e é a iniciativa de marca mais significativa da IBM em mais de uma década. Os spots vão estrear durante o Masters Tournament e vão decorrer ao longo do ano. A campanha também incluirá transmissão, TV conectada, vídeo digital, impresso e social.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.