book_icon

Western Digital informa que sofreu ataque de hackers

Em conexão com o incidente em andamento, um terceiro não autorizado obteve acesso a vários sistemas da empresa

Western Digital informa que sofreu ataque de hackers

A Western Digita, fabricante de sistemas de armazenamento de dados, divulgou nesta segunda-feira (3/4) informações sobre um incidente de segurança de rede envolvendo alguns de seus sistemas e as providências tomadas para mitigar esse ataque.

Em 26 de março de 2023, a Western Digital identificou um incidente de segurança de rede envolvendo os seus sistemas. Em conexão com o incidente em andamento, um terceiro não autorizado obteve acesso a vários sistemas da empresa.

Embora a Western Digital esteja focada em remediar esse incidente de segurança, ele causou e pode continuar a causar interrupções em partes das operações comerciais

Após a descoberta do incidente, ela implementou esforços de resposta a incidentes e iniciou uma investigação com a assistência de especialistas forenses e de segurança externos. Esta investigação está em seus estágios iniciais e a Western Digital está coordenando com as autoridades policiais.

A empresa está implementando medidas proativas para proteger suas operações de negócios, incluindo sistemas e serviços off-line e continuará tomando medidas adicionais conforme apropriado. Como parte de seus esforços de remediação, a Western Digital está trabalhando ativamente para restaurar a infraestrutura e os serviços afetados. Com base na investigação até o momento, a empresa acredita que a parte não autorizada obteve certos dados de seus sistemas e está trabalhando para entender a natureza e o escopo desses dados.

Embora a Western Digital esteja focada em remediar esse incidente de segurança, ele causou e pode continuar a causar interrupções em partes das operações comerciais da empresa. A empresa fornecerá atualizações conforme apropriado.

Serviço
www.westerndigital.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.