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Salesforce unifica programa de Canais

Queremos que nossos parceiros tenham mais flexibilidade para atender, interagir e construir suas soluções comerciais

Salesforce unifica programa de Canais

Presente no kickoff da companhia no Brasil, a executiva Amy Kodl, vice-presidente sênior e diretora de Parceiros e Alianças da Salesforce, conversou com a Infor Channel depois do encontro com consultorias, integradores e revendedores. E revelou uma série de números – veja ao final com números e projeções globais ligados ao ecossistema de Canais – e novas estratégias.

As consultorias, por exemplo, respondem hoje por 70% dos negócios da companhia no mundo – nível bem próximo no Brasil. “Já os integradores trouxeram 11 milhões de downloads das nossas soluções e existem oito mil aplicativos de exchange no momento, o que é incrível”, contabiliza. Já as revendas, ela acrescenta: “cresceram 60% seus negócios em 2022”.

Montamos uma nova estratégia aqui na América Latina, focada nos negócios de middle market e para todos os segmentos da região 

A executiva revelou outras novidades para as revendas na América Latina, que engloba o Brasil. “Criamos o Canal Revenda Cloud, que é bem completo e focado, e abrangente no seu escopo. E montamos uma nova estratégia aqui na América Latina, focada nos negócios de middle market e para todos os segmentos da região. Queremos que nossos parceiros tenham mais flexibilidade para atender, interagir e construir suas soluções comerciais”, argumenta Amy, que enumera parceiros como Globant, PPN, JFOX e Gentrop, entre outros, dentro de sua oferta de Nuvem.

O evento serviu ainda para consolidar o anúncio de que os programas voltados aos parceiros das diferentes marcas da empresa foram unificados. “Eram cinco programas separados e estamos combinando todos eles este ano em um apenas, que foi lançado no mês passado com a fase um. Acreditamos que essa iniciativa ajudará a trazer muito mais eficiência para todos”, explica.

O resultado mais palpável é que os parceiros terão acesso a todos os recursos em um só lugar. “Eles ganham agora um lugar com todo o conteúdo que eles precisam, toda a capacitação necessária e isso lhes permitirá continuar a se especializar”, pontua Amy.

Pessoas e soluções
Falando em educação e certificação, os números também são interessantes. A plataforma online de aprendizado Trailhead, por exemplo, somou 154 mil pessoas no Brasil no ano passado – 35% a mais que em 2021. Com um crescimento ano a ano de 71%, o contingente de pessoas credenciadas pela companhia – que recebem “medalhas” – chegou a 1,4 milhão de profissionais. Destes, 5,2 mil se tornaram “rangers”, um nível de especialização que significa um acúmulo de diversos cursos, o que engloba indivíduos presentes em clientes, parceiros e estudantes em universidades.

Já o volume de técnicos certificados chegou aos 7,6 mil na América Latina, sendo 3,1 mil no Brasil. Questionada se algo foi alterado na área de treinamento por conta do novo programa, a executiva afirma que não, mas acrescenta que se em 2022 foram criados mais de 200 cursos e credenciais para expandir a biblioteca de aprendizado para os parceiros, “este ano acrescentaremos mais 200”, revela.

Em termos de soluções, ela se disse entusiasmada com o Data Cloud e com o EinsteinGPT (o ChatGPT da companhia) – uma solução generativa de IA. “Estamos agora construindo nossa Data Cloud combinada com o EinsteinGPT para fornecer os insights e respostas que precisamos no front office para nossos clientes”, explica.

Ela enfatizou ainda a sua Cloud Industrial. “Ela tem muitos processos de negócios pré-configurados e automação que são específicos para o segmento. Entre as empresas que são as melhores no setor, muitos são nossos parceiros. Especialmente nossos maiores parceiros como Accenture, Deloitte e Capgemini. Como eles são organizados por indústria, isso também nos ajudam, usando nossas soluções e tornando-as mais relevantes para os clientes nas indústrias em que estão inseridos”, assegura.

Em termos de verticais da economia, o setor de serviços financeiros é o principal mercado e o de mais rápido crescimento para a empresa no Brasil. A seguir vem setores como Telecom, Varejo, Bens de consumo e Manufatura.

Números globais
Receita do ecossistema de parceiros – US$ 5,01 bilhões em 2021 e projeção de US$ 6,4 bilhões para 2026

Benefícios econômicos no ecossistema Salesforce:
Receita estimada de negócios de US$ 11,8 bilhões (projeção 2023)
Receita estimada de negócios de US$ 64,6 bilhões (projeção 2026)

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