book_icon

Autocom promete mostrar o melhor da tecnologia para o comércio

Evento trará as últimas novidades para o segmento do varejo, desde carrinho de supermercado inteligente com balança e POS, a software de gestão e biometria

Autocom promete mostrar o melhor da tecnologia para o comércio

Na próxima semana, de 28 a 30 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, acontece a 23ª Autocom, feira internacional de tecnologias para o comércio. Segundo os organizadores, os números deste ano se destacam – até o momento já se inscreveram o dobro de pessoas do ano passado, estão expondo mais de 170 marcas nacionais e internacionais e todas as cotas de patrocínio foram comercializadas, com fila de espera por espaço e patrocínio para o próximo ano.

A Autocom trará as últimas novidades para o segmento do varejo, desde carrinho de supermercado inteligente com balança que pesa os produtos e POS acoplado para fazer o pagamento, a um plug que conecta o pequeno varejista a uma das maiores plataformas de marketplace do País, totem inteligente para o segmento de food service, os mais modernos softwares de gestão, soluções de checkouts, delivery e segurança, como biometria, impressão e controle de acesso.

Os maiores e melhores players do mercado estarão presentes com soluções, serviços e produtos que vão agilizar e alavancar as vendas do setor

Paralelamente à feira, será realizado o Congresso Autocom com debates, painéis e palestras sobre as tendências do varejo, novos hábitos, inovação, investimentos e tecnologia. Inteligência Artificial, micro serviços em Nuvem, sistema Android para pontos de venda, displays 3D e multicanalidade serão destaques.

“A Autocom tem como característica trazer as tendências que vão estar disponíveis para o varejo daqui a alguns meses. Então essa é a melhor oportunidade para os varejistas encontrarem o que tem de mais novo para o segmento e suas aplicações”, observa Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), presidente da Afrac – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços, responsável pela realização da feira. “Os maiores e melhores players do mercado estarão presentes com soluções, serviços e produtos que vão agilizar e alavancar as vendas do setor”, comenta.

Algumas novidades que estarão em exposição na feira:

Casa do Desenvolvedor – é a comunidade que fortalece o desenvolvimento de softwares no Brasil. Impulsionado pelo Grupo TecnoSpeed é o ecossistema que reúne informações sobre o universo de desenvolvimento e tecnologia. Na feira, a Casa do Desenvolvedor levará seus parceiros para uma experiência única. São eles: SpeedLab, DFe, Plugbank, Tecnosign e Instituto Marketing.

3S Checkout – mostrará uma solução completa e integrada, focada no mercado de foodservice. O objetivo é oferecer simplicidade e resultados aos clientes, através de uma usabilidade intuitiva, com foco em três pilares do negócio: o cliente (shopper), a loja (shop) e o processo de compra (shopping). As funcionalidades principais da solução são gestão do negócio, vendas, controle de cozinha e o delivery. Esses pontos estão interligados de forma nativa através do backoffice em Nuvem.

ControlID – homologado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP), o Sat Fiscal SAT iD é o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos da Control iD. Moderno e com design arrojado, o Sat Fiscal SAT iD gera os cupons fiscais eletrônicos (CF-e) e os transmite periodicamente para a Sefaz/SP, autenticando-os por meio do certificado digital instalado. Dessa forma, torna os faturamentos mais cômodos tanto para os clientes como para a equipe de vendas. O SAT iD, da Control iD, possui: design compacto e moderno, entrada USB 2.0, duas portas Ethernet (TCP/IP) homologado pela Sefaz.

Epson – em parceria com algumas das maiores fornecedoras de softwares empresariais, a Epson vai demonstrar soluções para automação estabelecimentos comerciais e varejistas, como cafés, lojas de conveniência, restaurantes e buffets de self-service, gôndolas e caixas de pagamento de supermercados e totens de autoatendimento. São soluções voltadas para o gerenciamento de fornecedores e colaboradores por meio de aplicativos para dispositivos móveis, otimizando o tempo e facilitando o acesso dos pequenos negócios.

Gertec – empresa brasileira de tecnologia para meios de pagamento e automação comercial, chega à feira com soluções que vão potencializar o varejo brasileiro. A empresa tem o objetivo de fortalecer o autoatendimento e as soluções Android, por isso traz ao stand novidades como o novo Smart Kiosk SK210, um terminal de autoatendimento compacto, os novos produtos da linha Android como o GS300, um terminal com design compacto e robusto e a solução no modelo de assinatura de terminais (Gertec360).

GetNet – empresa de tecnologia do grupo global PagoNxt, levará para a feira suas soluções da Auttar, empresa de tecnologia especializada em conciliação financeira e a GetSmart, máquina de cartão mais completa e inteligente da empresa. Outra novidade é o GetConecta, programa de parcerias com empresas do setor de automação que permite a essas companhias que se tornam parceiras do programa acessarem a plataforma de soluções da Auttar, além de oferecer um programa de remuneração que auxilia na rentabilização do negócio. Além disso, o estande da terá o selo de carbono neutro, seguindo as práticas ESG adotadas pela empresa. Com a certificação, os materiais utilizados no estande, como papéis, tecidos e lonas que iriam para o lixo, serão encaminhados à reciclagem para serem transformados em brindes como necessaires, bolsas e lixinhos de carro, que poderão ser distribuídos pela Getnet em futuros eventos.

Ingenico – empresa global em soluções de aceitação de pagamentos levará seu portfólio completo, com destaque para PPaaS (Payment Platform as a Service, ou Plataforma de Pagamentos como Serviço), plataforma única no mercado que leva, de forma customizável, diversas soluções aos comércios, que vão desde métodos alternativos de pagamento até programas loyalty e cashback. Outro destaque é o Terminal as a Service (TaaS), que oferece a combinação certa de serviços de campo relacionados ao terminal, atualização e gestão de software, além de serviços de suporte. O Tap on Phone, tecnologia inovadora que transforma smartphones em pontos de venda para a realização de pagamentos, facilitando a jornada de compra, venda e a experiência de pequenos comerciantes também será apresentado. Além dos terminais de pagamento: a linha AXIUM, com terminais Android e 4G, além da família TETRA, que ajuda a manter os mais altos níveis de segurança nos meios de pagamento.

Linx – especialista em tecnologia para o varejo e uma das principais provedoras de software de gestão, levará para a feira soluções voltadas ao atendimento e à gestão em diferentes segmentos, como Automotivo, Farma, Food, Mercado de Proximidade, Postos e Shopping. Nesta edição, a novidade será a apresentação do Clinicweb, o sistema mais completo do mercado dedicado a clínicas e consultórios. Para que os visitantes tenham uma experiência completa e imersiva, o estande da Linx também contará com totens de autoatendimento indicados para restaurantes, por meio de uma solução desenvolvida pela vertical de food.

Magalu – OoPlugue é um programa do Magalu que visa conectar soluções para o varejo físico ao ecossistema Magalu, abrindo novas possibilidades de crescimento e garantindo presença online. Juntar os dois mundos, oferecer uma oportunidade de venda via marketplace para lojistas que já estão digitalizados, mas sem presença online.

Matera – presente pela primeira vez no evento com estande próprio, a empresa de tecnologia em soluções e produtos financeiros apresentará sua solução Pix para PDV, voltada para software houses, ou seja, empresas de software que podem passar a oferecer o Pix como meio de pagamento em pontos de venda por meio do ecossistema Matera. Como exemplo de estabelecimentos que podem usufruir da solução estão postos de gasolina, mercados, farmácias, entre outros.

Migrate – a empresa de emissão e gestão de documentos fiscais levará o InvoiCy OCR, uma nova solução que torna possível a leitura das NFS-e em PDF e imagem. Agora, além de fazer a captura dos XML diretamente através de API e caixa de e-mail, será possível fazer a leitura dos PDF ou imagem das notas e dar entrada no seu ERP sem precisar digitar uma única linha, otimizando tempo e recursos através da Inteligência Artificial.

Serviço
www.feiraautocom.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.