book_icon

Remessas de monitores para PCs caíram quase 6% em 2022, diz IDC

Com pouco mais de 30,5 milhões de unidades, os resultados do 4T22 marcaram o menor volume do quarto trimestre desde que a IDC começou a rastrear o mercado em 2008

Remessas de monitores para PCs caíram quase 6% em 2022, diz IDC

Juntamente com o mercado de PCs em dificuldades, as remessas de monitores registraram uma queda nas vendas de 18,3% ano a ano no quarto trimestre de 2022 (4T22), levando a um declínio anual de 5,9% no ano de 2022, de acordo com o estudo Worldwide Quarterly PC Monitor Tracker da IDC. Com pouco mais de 30,5 milhões de unidades, os resultados do 4T22 marcaram o menor volume do quarto trimestre desde que a IDC começou a rastrear o mercado em 2008. No entanto, o revés era esperado devido ao ambiente macroeconômico desafiador, que atingiu a demanda do consumidor e comercial, e os resultados perto da previsão de um declínio de 16,2% nas remessas do quarto trimestre.

Além de 2024, a IDC espera maior estabilização com base na maior base instalada criada pelo trabalho híbrido e no crescimento dos monitores de jogos

Após uma expansão sem precedentes durante os períodos anteriores da pandemia, impulsionada pelo trabalho em casa e pelas necessidades de jogos, a demanda de monitores do consumidor começou a desacelerar. As compras de monitores comerciais também foram afetadas, pois os sentimentos econômicos se deterioraram no final de 2022.

Como resultado da piora das condições econômicas, a IDC espera que as remessas de 2023 contraiam outros 9,8%, à medida que o estoque remanescente e a demanda morna pesam no mercado. O ano de 2024 deve apresentar uma ligeira recuperação que elevará os volumes de remessas acima dos níveis pré-pandêmicos, à medida que o estoque melhorar. Além de 2024, a IDC espera maior estabilização com base na maior base instalada criada pelo trabalho híbrido e no crescimento dos monitores de jogos.

“Os monitores continuarão sendo uma reflexão tardia para muitos compradores no curto prazo”, disse Jay Chou , gerente de Pesquisa da Worldwide Client Device Trackers da IDC. “O volume anual tinha uma média de cerca de 125 milhões antes da Covid-19, depois disparou para mais de 135 milhões em cada um dos últimos três anos. Vai demorar um pouco para a poeira baixar. Consumidores e empresas estão recalibrando suas prioridades, mas continuamos confiante de que grande parte da base instalada recentemente expandida será atraída para atualização nos próximos anos”, afirmou.

serviço
www.idc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.