book_icon

ADTsys expande portfólio Data Cloud e anuncia a próxima geração do Data Driven

Iniciativa é impulsionada pelo aumento da digitalização das empresas e no crescimento exponencial do volume de informações não estruturadas, que necessitam tratamento adequado para geração de valor

ADTsys expande portfólio Data Cloud e anuncia a próxima geração do Data Driven

A ADTsys, fornecedora de serviços e tecnologias a gestão de Computação em Nuvem e de Dados em Nuvem, passa a oferecer serviços gerenciados para a nova geração do Data Driven, com a finalidade de atender à aceleração da digitalização dos negócios, responsável pelo aumento exponencial do volume de informações não estruturadas coletados diariamente pelas empresas, e exigem tratamento adequado para a tomada de decisão, geração de valor e adequação à LGPD.

Para uma empresa se tornar Data Driven, é necessário direcionar toda a organização para uma cultura de Dados, em uma mentalidade para além da coleta pura e simples de Dados 

A proposta da ADTsys integra seu portfólio Data Cloud e envolve consultoria e um conjunto de serviços especializados para a descoberta, captura e estruturação dos dados que serão coletados a partir de sistemas de gestão, banco de Dados e dispositivos IoT utilizados pelas indústrias e outros segmentos que se beneficiam de sensores inteligentes para coleta de informações em diversas áreas, tais como logística, estoque, armazéns, frotas, controle de acesso, além de instituições do setor de Saúde e empresas do Varejo. O Blockchain é utilizado para registro e rastreamento dos dados, com a finalidade de garantir a origem, a propriedade e a segurança dos Dados.

Pascoal Baldasso, CEO da ADTsys, destaca que os negócios estão se tornando mais digitais, gerando um enorme volume de Dados, fazendo surgir a necessidade das empresas se transformarem em organizações Data Drive. “No entanto, as empresas estão tendo dificuldades para realizar, sozinhas, a estruturação adequada do grande volume de informações gerados a partir de sistemas isolados, na maioria das vezes sem que se tenha uma interação entre eles. Com isso, os dados desestruturados podem gerar outro grande problema: uma informação não sincronizada entre os sistemas irá dificultar a eficiência da tomada de uma decisão”, enfatiza.

Ainda segundo o executivo, ter um banco de Dados de qualidade e atualizado não basta para uma empresa se tornar uma organização Data Driven, porque o Dado isolado não tem valor. Para uma empresa se tornar Data Driven, é necessário direcionar toda a organização para uma cultura de Dados, em uma mentalidade para além da coleta pura e simples de Dados. “Este é um grande desafio, e a nossa proposta é ajudar as organizações nesta jornada”, afirma Baldasso.

Projetos Data Driven impulsionam a adesão à Cloud
Outro aspecto importante destacado por Pascoal Baldasso na movimentação das empresas rumo à sua jornada de Data Driven, é que a adesão à Cloud é cada vez mais acentuada porque a estruturação dos Dados é facilitada quando as aplicações envolvidas na transação de Dados relacionados estão na Nuvem. “Quem ainda possui boa parte de suas aplicações fora da Nuvem, sente mais dificuldade de tratar e estruturar os Dados. Nossa proposta envolve a integração entre ambos os ambientes”, afirma ele.

No projeto de Data Driven da ADTsys, as empresas poderão contar com a tecnologia Maestro Data Platform como parte do serviço, permitindo a orquestração do ambiente unificado (Data Lake) de Dados, facilitando a tomada inteligente da decisão de negócios.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento