book_icon

SoulCode e Instituto Zeca Pagodinho (IZP) oferecem aulas de programação gratuitas

O curso veio de um desejo antigo nosso de desenvolver um projeto na área de tecnologia, que é uma área de muitas oportunidades e escassa de mão de obra qualificada

SoulCode e Instituto Zeca Pagodinho (IZP) oferecem aulas de programação gratuitas

A SoulCode Academy (edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social e empregabilidade), em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho, passará a oferecer aulas gratuitas de programação a partir de 23 de março. A aula inaugural do curso acontecerá neste mesmo dia, às 11h, na sede do Instituto, e contará coma a presença de Carmela Borst, CEO da SoulCode Academy, e os representantes do IZP, como Louiz Carlos, diretor geral do Instituto e Raquel Nóbrega, SoulCoder formada que será a monitora dos alunos.

As aulas serão oferecidas pela edtech e pelo IZP, com o objetivo de gerar mais oportunidades para os jovens da região

A parceria se dará através da doação da metodologia de ensino da SoulCode Academy e da disponibilização, por parte do Instituto, de uma sala com a infraestrutura necessária para que os jovens possam aprender e se desenvolver. Além disso, as instituições, em comum acordo, decidiram contratar uma Soulcoder (ex-aluna da edtech) como professora, pois ela já conhece a metodologia e tem uma trajetória similar à da maioria dos alunos.

As aulas serão oferecidas pela edtech e pelo IZP, com o objetivo de gerar mais oportunidades para os jovens da região. Isso porque os alunos serão conduzidos por uma trilha de conhecimento sobre a área, que se inicia no básico, e termina com eles, ao final do curso, podendo criar sites e aplicativos.

A princípio, duas turmas, com 10 alunos cada, serão formadas e, como os participantes serão jovens (a partir de 16 anos), as aulas acontecerão no contraturno do horário escolar regular. A turma da manhã será das 8h às 11h e, a turma da tarde, será das 13h às 16h.

O curso será presencial e acontecerá de segunda a sexta, tendo a duração de até 6 meses. Ao final, os alunos terão a oportunidade de entrar diretamente para algum dos Bootcamps da edtech (trilhas intensivas de especialização, feitas online, ao vivo e de forma 100% gratuita). Esses Bootcamps fazem com que os alunos saiam preparados para atuar em carreiras promissoras e muito demandadas no mercado de trabalho, como Engenharia de Dados, Desenvolvedor Salesforce e Analista de Mídia Digital e Performance, entre outros.

“Na SoulCode acreditamos na educação e inclusão digital para transformar vidas e gerar impacto social, chegar em Xerém junto com Instituto Zeca Pagodinho, é o nosso Soul (alma) e realizarmos juntos a democratização da educação digital, em breve esses alunos estarão programando, criando sites e gerando negócios para a comunidade local”, explica Carmela Borst.

Para Louiz Carlos, “O curso veio de um desejo antigo nosso de desenvolver um projeto na área de tecnologia, que é uma área de muitas oportunidades e escassa de mão de obra qualificada. Espero que transforme a vida dos alunos”, afirma Louiz.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento