A fim de otimizar a localização das marcas no ambiente digital, a HubLocal, startup que ajuda as empresas a se posicionarem e serem encontradas na internet, investe em novas tecnologias respaldadas em Inteligência Artificial (IA). Com essa aplicação, a empresa projeta atrair um tráfego maior de usuários na rede, dando mais visibilidade às empresas.
Atualmente, a HubLocal já conta com uma inteligência que ajuda a acompanhar os registros de palavras-chaves relacionadas ao negócio de seus clientes. Ampliando essa solução, a startup investe em IA para a produção de conteúdos, como postagens e ofertas, que utilizam essas mesmas palavras-chaves. Rodrigo Coifman, cofounder e CTO da empresa, explica que “mais do que cadastrar as empresas em mapas da web, estamos desenvolvendo novos mecanismos para que os usuários encontrem essas marcas durante uma eventual busca”, pontua. “Com mais conteúdos relevantes, maior será a chance de a empresa ser encontrada por um potencial cliente”.
Além da solução, a empresa também investe na aplicação da Inteligência Artificial para formular respostas às avaliações de um usuário na página da empresa ou em outros Canais. “As respostas são indicadas de acordo com cada situação, seja para avaliações positivas ou negativas de um usuário da marca. A ideia é desenvolver um mecanismo que seja assertivo nesse processo, respondendo de forma específica àquele tema tratado”, destaca.
A aplicação dessa tecnologia simboliza o crescimento exponencial da IA no ambiente de negócios. Para se ter uma ideia, um estudo realizado pela consultoria FrontierView mostra que a Inteligência Artificial pode adicionar 4,2% ao PIB do Brasil até 2030. “Sem dúvidas, mais soluções baseadas em IA estarão em evidência nos próximos anos, transformando por completo não só o ecossistema empresarial, mas todas as esferas da sociedade”, enfatiza o CTO. “Estamos contentes em contribuir com esse processo de inovação, impactando diretamente na forma como as empresas estão posicionadas na internet”, conclui.
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