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A IA é bem-vinda, mas suporte deve ter interação humana, diz Lenovo

Um novo estudo global com 12 mil funcionários revela que 81%  acreditam que uma combinação de IA e humanos é o ideal para resolver rapidamente problemas de TI

A IA é bem-vinda, mas suporte deve ter interação humana, diz Lenovo

De acordo com um novo estudo da Lenovo, 9 em cada 10 funcionários (87%) reconhecem que a Inteligência Artificial (IA) tem um papel positivo a desempenhar para ajudá-los a permanecerem produtivos, enquanto 8 em cada 10 (81%) preferem uma combinação de IA e interação humana.

O novo estudo global revela ainda que a quase totalidade dos 12 mil funcionários entrevistados (91%) acredita que seria mais produtivo se seus problemas de TI no trabalho fossem resolvidos de forma rápida e eficaz. Outros 74% dizem que o suporte de TI ruim diminuiu sua motivação no trabalho. Os resultados mostram que um sistema de suporte de TI eficiente e eficaz precisa estar em vigor para capacitar a força de trabalho híbrida de hoje.

Recentemente, a Lenovo lançou uma série de soluções de PC, incluindo o novo ThinkPad e o ThinkCentre, para ajudar os usuários a adotar ambientes de trabalho híbridos

Os entrevistados da pesquisa veem os principais benefícios da TI com tecnologia de IA sendo a resolução de problemas com interrupção mínima, em que a IA pode identificar e resolver problemas relacionados à TI automaticamente e permitir suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo durante fins de semana e feriados.

“Conforme os locais de trabalho evoluíram com o aumento do trabalho híbrido, o suporte de TI para os funcionários claramente não acompanhou o ritmo. Com a crescente adoção de serviços em Nuvem, inteligência digital e o Metaverso, os ambientes de TI das organizações se tornarão cada vez mais complexos, de modo que o suporte de TI eficaz se tornará ainda mais essencial para a experiência e o moral dos funcionários”, disse John Stamer, vice-presidente e diretor-geral de Serviços Globais de Produtos da Lenovo.

Suporte inteligente

O Premier Support Plus, da Lenovo, oferece serviços essenciais para as necessidades atuais de uma força de trabalho híbrida e transformação digital nas organizações, combinando o melhor dos dois mundos – IA avançada para serviços preventivos mais inteligentes, ao mesmo tempo em que fornece suporte humano onde é mais necessário, para o suporte de TI contínuo e direto que os funcionários estão procurando.

O Premier Support Plus é um serviço de suporte de TI abrangente e a resposta para ajudar as empresas a se prepararem para o futuro, oferecendo a solução certa para melhorar a experiência e a satisfação dos funcionários, essenciais para reter talentos no mercado altamente competitivo de hoje.

O Premier Support Plus foi desenvolvido tendo em mente os principais pontos problemáticos da empresa e do usuário final para oferecer o serviço de suporte e proteção mais abrangente para problemas de TI:

– A análise preditiva orientada por IA permite a detecção proativa e preventiva de problemas e a capacidade de identificar e resolver muitos problemas de TI em potencial.

– A proteção contra danos acidentais oferece cobertura além da garantia tradicional do sistema, protegendo os dispositivos contra quedas, derramamentos e pancadas não intencionais.

– O serviço Keep Your Drive retém os discos rígidos dos usuários e fornece propriedade total do cliente sobre seus dados, para serem mantidos ou descartados nos termos do cliente, melhorando a segurança dos dados e garantindo a conformidade com os requisitos de privacidade e retenção de dados.

– Os serviços Sealed Battery estendem o suporte da bateria por até três anos, quando técnicos certificados pela Lenovo são designados para garantir a substituição eficaz e eficiente da bateria quando necessário, minimizando o tempo de inatividade e melhorando a resiliência dos negócios.

– O International Services Entitlement oferece suporte a corporações multinacionais, permitindo serviços de proteção contra danos acidentais, Keep Your Drive e Sealed Battery, onde quer que seus funcionários estejam no mundo.

Dada a importância da produtividade e experiência dos funcionários, o Premier Support Plus também oferece um Gerenciador de engajamento de serviços dedicado para empresas, fornecendo relatórios e rastreamento proativos de ativos.

“Os mandatos dos CIOs para impulsionar a transformação corporativa nunca foram tão urgentes. Os departamentos de TI precisam oferecer a experiência de TI dos funcionários todos os dias. Portanto, além de ser um parceiro cada vez mais confiável em transformação inteligente, também estamos incrivelmente focados em oferecer inovação prática”, disse Stamer.

Tem sido a missão da Lenovo capacitar as organizações com tecnologia prática e sustentável para impulsionar a inovação e a preparação para o futuro. Recentemente, a Lenovo lançou uma série de soluções de PC, incluindo o novo ThinkPad e o ThinkCentre, para ajudar os usuários a adotar ambientes de trabalho híbridos.

Serviço
www.lenovo.com
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