book_icon

Google Cloud promove mudanças em sua estrutura organizacional no País

Pelo menos sete profissionais assumem novas funções e cargos na subsidiária brasileira

Google Cloud promove mudanças em sua estrutura organizacional no País

Com o objetivo de seguir o seu plano contínuo de aprofundamento de parcerias e geração de valor para empresas de todos os segmentos, além de ampliar o impacto em suas respectivas jornadas de Transformação Digital, inovação e crescimento, o Google Cloud anuncia a evolução de sua estrutura no Brasil. Seguindo sob a liderança de Marco Bravo, as mudanças darão continuidade à estratégia de engajamento e solução de desafios de setores específicos, além de ampliar seu foco junto a empresas nativas digitais e regionais. O Google Cloud também passa a contar com três novas lideranças para os time de Cloud Customer Experience e sua organização de Tecnologia.

O Google Cloud também passa a contar com três novas lideranças para os time de Cloud Customer Experience e sua organização de Tecnologia 

A nova organização é formada por áreas de relacionamento, experiência, clientes e tecnologia. Milena Leal passa a liderar, exclusivamente, a equipe executiva de atendimento especializado para os maiores clientes do Google Cloud no Brasil. Com um time de executivos de negócios, Leal terá como missão acelerar as jornadas de disrupção e inovação digital dessas empresas, a partir de tecnologias com soluções específicas. Maykon Fernandes, por sua vez, assume a área comercial especializada por setores da indústria, estruturada em seis unidades: Varejo & Bens de Consumo, Serviços Financeiros, Saúde, Telecomunicações & Midia, Recursos Naturais & Energia, e Manufatura & Serviços. Anderson Gaspar passa a consolidar todas as empresas nativas digitais em suas jornadas de crescimento e inovação, enquanto Marcelo Comin assume a estrutura de cobertura regional com a missão de promover a expansão geográfica acelerada do Google Cloud no País.

Dentre as demais novidades estão a chegada de duas novas lideranças para a área de Cloud Customer Experience, orientada a suportar os clientes em todo o ciclo de experiência de adoção e utilização das tecnologias do Google Cloud. Com mais de 25 anos de experiência e papel ativo na Transformação Digital de diversas organizações na América Latina, Fernando Lemos se junta ao Google Cloud liderando a organização Cloud Customer Experience para a América Latina, e Fernando Teixeira, com 20 anos de experiência no mercado de tecnologia e consultoria, assume a área no Brasil. Os executivos terão a missão de continuar o desenvolvimento e execução da estratégia, garantindo que os principais clientes do Google Cloud adotem, otimizem e tenham os melhores resultados com tecnologias de nuvem. Por fim, Daniel Pretti, passa a consolidar todo o time de tecnologia e soluções do Brasil, trazendo maior profundidade e especialização técnica para os clientes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.