book_icon

Palo Alto reforça segurança do Cortex XSIAM com módulo ITDR

O ITDR permite ingerir dados de identidade e comportamento do usuário e implementem tecnologia de IA de última geração para detectar ataques direcionados à identidade

Palo Alto reforça segurança do Cortex XSIAM com módulo ITDR

A Palo Alto Networks, provedora global de segurança cibernética, anunciou a disponibilidade de seu novo módulo de detecção e resposta a ameaças de identidade (ITDR) para o Cortex XSIAM. O ITDR permite que os clientes ingiram dados de identidade e comportamento do usuário e implementem tecnologia de IA de última geração para detectar ataques direcionados à identidade em segundos. O módulo fortalece ainda mais a capacidade do XSIAM de consolidar vários recursos de operações de segurança em uma plataforma de centro de operações de segurança (SOC) unificada e orientada por IA.

Os ataques direcionados à identidade, que visam as credenciais do usuário para acessar dados e sistemas confidenciais, são um dos métodos mais comuns que os criminosos cibernéticos usam para violar as redes das organizações. Por exemplo, nos últimos anos, o Lapsus$ Group usou credenciais de usuário privilegiado para atacar várias agências governamentais, bem como várias grandes empresas de tecnologia.

Os modelos de IA integrados podem ser treinados para sinalizar atividades suspeitas com base no comportamento irregular do usuário

“Hoje, os clientes que desejam detectar ataques relacionados à identidade devem implementar várias ferramentas – UEBA, Insider Risk Management, ITDR baseado em endpoint etc. – cada uma fornecendo uma visão parcial das atividades do usuário”, disse Gonen Fink, vice-presidente sênior de Produtos Cortex da Palo Alto Networks. “Essas abordagens desconexas resultam em resultados de segurança insatisfatórios, sobrecarga de alertas e perda de tempo na triagem. Com a adição de ITDR, a plataforma XSIAM agora integra todas as fontes de dados de identidade em uma única base de dados de segurança, que abrange endpoints, redes e Nuvem. Isso permite que nossos clientes para executar uma detecção abrangente de ameaças orientada por IA para proteger contra ataques furtivos orientados por identidade”, explicou.

O módulo ITDR ingere e integra dados de comportamento do usuário, como os horários em que um funcionário normalmente trabalha e quais aplicativos e dados eles geralmente acessam. Ele processa dados de várias fontes, incluindo serviços de autenticação, logs de endpoint, dados de identidade na Nuvem, e-mail e dados de RH, bem como rede, sistema operacional e fontes personalizadas. Os modelos de IA integrados podem ser treinados para sinalizar atividades suspeitas com base no comportamento irregular do usuário, antecipando-se aos riscos internos proeminentes, como manipulação de configuração, manipulação de arquivos e modificação de permissões.

Além de gerar resultados de segurança mais fortes, a adição de ITDR ao Cortex XSIAM reduz ainda mais a complexidade no SOC ao integrar fortemente a análise de identidade em uma plataforma SOC unificada. O Cortex XSIAM já integra nativamente informações de segurança e gerenciamento de eventos (SIEM), detecção e resposta de endpoint (EDR), detecção e resposta de rede (NDR), segurança, orquestração e resposta (SOAR), gerenciamento de inteligência de ameaças (TIM) e gerenciamento de superfície de ataque ( ASM), substituindo a necessidade de soluções pontuais múltiplas.

Serviço
www.paloaltonetworks.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.