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Parceria entre WebSIA e Pixit busca a face prática do Metaverso

Acordo entre as companhias de TI visa apoiar clientes no uso da tecnologia em todas as fases da jornada do consumidor, das estratégias de vendas ao relacionamento final; foco inicial será aplicação nos segmentos de varejo, educação, saúde, finanças e farmacêutico

Parceria entre WebSIA e Pixit busca a face prática do Metaverso

Dar às empresas novas experiências de interação por meio da Realidade Virtual é o principal objetivo da parceria entre a WebSIA e a Pixit. As companhias unem suas expertises para expandir nas corporações brasileiras o uso prático do Metaverso.

O acordo prevê a atuação da Pixit, que entra com seu conhecimento em elaborar espaços virtuais 3D emulando ambientes físicos na internet, junto à WebSIA, que atuará como advisor na utilização e usabilidade de tecnologias mais adequadas para a viabilização do projeto.

A utilização do Metaverso em projetos se mostrou muito efetiva, gerando resultados de mais de R$ 1, 6 bilhão de novos negócios só em um dos cases, o que demonstra o potencial do uso dessa tecnologia

“O plano é elevar o Metaverso para uma camada mais estratégica, indo além de opção de apenas abrigar eventos online. O Metaverso pode ser usado como uma ferramenta potencial de vendas e relacionamento, que cria experiências imersivas em diversos momentos da jornada do cliente, da navegação no site até o desenvolvimento de avatares”, detalha Rodrigo Santos, vice-presidente de Inovação da WebSIA, companhia que já soma em seu portfólio mais de 850 projetos interligando diversas tecnologias.

A expectativa da parceria é gerar novos projetos, além de evoluir as iniciativas de empresas já usuárias de algum tipo de aplicação de Metaverso. Varejo, educação, saúde, finanças e entretenimento surgem como segmentos potenciais, já que podem usar o Metaverso para a realização de feiras, reuniões estratégicas, hubs de conteúdo, treinamento, convenções, shows, dentre outros ambientes.

Segundo Flávio Machado, CEO da Pixit, o principal benefício destes setores é a possiblidade de utilizar a tecnologia para apresentar produtos e soluções de forma mais dinâmica e sensorial. O executivo explica que uma das vantagens de usar o metaverso no lugar de sites tradicionais é a retenção do usuário. “Em uma home page normal, em 2D, a sessão média é de 1 minuto e meio a 3 minutos. Já no Metaverso temos casos com mais de 100 mil acessos com duração acima de 30 minutos”, quantifica Machado.

A utilização do Metaverso em projetos se mostrou muito efetiva, gerando resultados de mais de R$ 1, 6 bilhão de novos negócios só em um dos cases, o que demonstra o potencial do uso dessa tecnologia. O projeto da Pixit e da WebSIA, inclusive, já conta com clientes ativos.

“Hoje a cultura digital já avança para um patamar diferente nas empresas. Cada vez mais a sensações do mundo físico irão se complementar com a fluidez do ambiente online. A companhia que dominar esta narrativa e aprimorar a jornada do cliente estará um passo à frente. Vamos mostrar junto com a WebSIA que o Metaverso é um caminho sem volta, mas com várias vias de sucesso para o mercado brasileiro”, finaliza Machado, da Pixit.

A Pixit desenvolve plataformas digitais imersivas em 3D com a finalidade de geração de valor real, vendas, leads de vendas, capacitação e relacionamento. Com mais de 40 projetos desenvolvidos para grandes empresas nos EUA, Europa e América Latina, além do Brasil, a companhia criou uma plataforma No Code, em que não são necessários programadores para a criação de uma solução digital, integrando diversas tecnologias, entre elas IA, gamificação e o Engine 3D Unreal.

Fundada em 2011, a WebSIA é um e-Marketplace de soluções inovadoras que reduzem custos, otimizam processos e geram novas receitas. Trata-se de uma oferta disruptiva construída sob medida para cada corporação a partir da integração entre diversas plataformas do mercado. O DNA da inovação, uma marca da equipe WebSIA, faz com que a empresa amplie constantemente os fornecedores integrados ao seu e-Marketplace.

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