book_icon

Ford cria subsidiária para desenvolver tecnologia de direção automatizada

O estabelecimento da Latitude apoia a mudança estratégica da Ford no ano passado para focar em tecnologias de direção automatizada para veículos de propriedade pessoal

Ford cria subsidiária para desenvolver tecnologia de direção automatizada

A Ford Motor Company criou a Latitude AI, uma subsidiária integral focada no desenvolvimento de um sistema de direção automatizada sem que o motorista utilize as mãos ou precise olhar para a estrada. Com a formação da Latitude, a Ford adiciona uma equipe líder de aprendizado de máquina (ML), robótica, software, sensores, engenharia de sistemas e talento operacional à medida que a montadora cresce e expande seus esforços de desenvolvimento em tecnologia de direção automatizada – incluindo avanços no Ford BlueCruise, que já acumula mais de 50 milhões de milhas de condução com mãos livres.

A Latitude está reimaginando a experiência do cliente ao automatizar a condução em momentos que podem ser tediosos, estressantes e desagradáveis, como tráfego intenso ou em longos trechos de rodovia. O motorista médio nos EUA gasta quase 100 horas por ano parado no trânsito, de acordo com a empresa de análise de transporte INRIX.

A Ford contratou cerca de 550 funcionários da Argo AI em aprendizado de máquina e robótica, plataformas de Nuvem, mapeamento, sensores e sistemas de computação, operações de teste, sistemas e engenharia de segurança

“Vemos a tecnologia de direção automatizada como uma oportunidade para redefinir a relação entre as pessoas e seus veículos”, disse Doug Field, diretor de Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos Avançados da Ford. “Os clientes que usam o BlueCruise já estão experimentando os benefícios de dirigir sem as mãos. A profunda experiência e o talento de nossa equipe da Latitude nos ajudarão a acelerar o desenvolvimento de toda nova tecnologia de direção automatizada – com o objetivo não apenas de tornar as viagens mais seguras, menos estressantes e mais agradáveis”, comentou.

O estabelecimento da Latitude apoia a mudança estratégica da Ford no ano passado para focar em tecnologias de direção automatizada para veículos de propriedade pessoal. A Ford contratou cerca de 550 funcionários da Argo AI em aprendizado de máquina e robótica, plataformas de Nuvem, mapeamento, sensores e sistemas de computação, operações de teste, sistemas e engenharia de segurança. A equipe da Latitude aplicou grande parte de sua experiência em direção automatizada, incluindo ferramentas de desenvolvimento de software e infraestrutura, no pivô para trabalhar em sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).

“Acreditamos que a tecnologia de direção automatizada ajudará a melhorar a segurança, ao mesmo tempo em que proporcionará novas experiências aos clientes que reduzem o estresse e, no futuro, ajudará a liberar o tempo do motorista para se concentrar no que escolher”, disse Sammy Omari, diretor executivo da ADAS Technologies na Ford. “A experiência da equipe do Latitude complementam e aprimoram ainda mais a equipe ADAS global interna da Ford no desenvolvimento de futuras tecnologias de assistência ao motorista, oferecendo os muitos benefícios da automação”, finalizou.

Serviço
www.ford.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.