book_icon

Ford cria subsidiária para desenvolver tecnologia de direção automatizada

O estabelecimento da Latitude apoia a mudança estratégica da Ford no ano passado para focar em tecnologias de direção automatizada para veículos de propriedade pessoal

Ford cria subsidiária para desenvolver tecnologia de direção automatizada

A Ford Motor Company criou a Latitude AI, uma subsidiária integral focada no desenvolvimento de um sistema de direção automatizada sem que o motorista utilize as mãos ou precise olhar para a estrada. Com a formação da Latitude, a Ford adiciona uma equipe líder de aprendizado de máquina (ML), robótica, software, sensores, engenharia de sistemas e talento operacional à medida que a montadora cresce e expande seus esforços de desenvolvimento em tecnologia de direção automatizada – incluindo avanços no Ford BlueCruise, que já acumula mais de 50 milhões de milhas de condução com mãos livres.

A Latitude está reimaginando a experiência do cliente ao automatizar a condução em momentos que podem ser tediosos, estressantes e desagradáveis, como tráfego intenso ou em longos trechos de rodovia. O motorista médio nos EUA gasta quase 100 horas por ano parado no trânsito, de acordo com a empresa de análise de transporte INRIX.

A Ford contratou cerca de 550 funcionários da Argo AI em aprendizado de máquina e robótica, plataformas de Nuvem, mapeamento, sensores e sistemas de computação, operações de teste, sistemas e engenharia de segurança

“Vemos a tecnologia de direção automatizada como uma oportunidade para redefinir a relação entre as pessoas e seus veículos”, disse Doug Field, diretor de Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos Avançados da Ford. “Os clientes que usam o BlueCruise já estão experimentando os benefícios de dirigir sem as mãos. A profunda experiência e o talento de nossa equipe da Latitude nos ajudarão a acelerar o desenvolvimento de toda nova tecnologia de direção automatizada – com o objetivo não apenas de tornar as viagens mais seguras, menos estressantes e mais agradáveis”, comentou.

O estabelecimento da Latitude apoia a mudança estratégica da Ford no ano passado para focar em tecnologias de direção automatizada para veículos de propriedade pessoal. A Ford contratou cerca de 550 funcionários da Argo AI em aprendizado de máquina e robótica, plataformas de Nuvem, mapeamento, sensores e sistemas de computação, operações de teste, sistemas e engenharia de segurança. A equipe da Latitude aplicou grande parte de sua experiência em direção automatizada, incluindo ferramentas de desenvolvimento de software e infraestrutura, no pivô para trabalhar em sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS).

“Acreditamos que a tecnologia de direção automatizada ajudará a melhorar a segurança, ao mesmo tempo em que proporcionará novas experiências aos clientes que reduzem o estresse e, no futuro, ajudará a liberar o tempo do motorista para se concentrar no que escolher”, disse Sammy Omari, diretor executivo da ADAS Technologies na Ford. “A experiência da equipe do Latitude complementam e aprimoram ainda mais a equipe ADAS global interna da Ford no desenvolvimento de futuras tecnologias de assistência ao motorista, oferecendo os muitos benefícios da automação”, finalizou.

Serviço
www.ford.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.