book_icon

Pure Storage lança FlashBlade//E para armazenamento de dados não estruturados

Solução Oferece os benefícios do flash com melhor economia do que o disco, tornando o Data Center totalmente em flash uma realidade

Pure Storage lança FlashBlade//E para armazenamento de dados não estruturados

A Pure Storage, empresa de serviços e a tecnologia de armazenamento de dados, anunciou o lançamento do FlashBlade//E, um repositório de dados não estruturados expansível, construído para lidar com o crescimento exponencial de dados com eficiência energética líder do setor. Com um custo de aquisição competitivo com o disco e custos operacionais muito mais baixos, a introdução do FlashBlade//E significa que os clientes não precisam mais se contentar com o disco.

O FlashBlade//E fornece uma maneira melhor de gerenciar o crescimento de dados não estruturados de forma eficiente, confiável e sustentável com a melhor experiência de usuário e economia da categoria que permitem aos clientes eliminar os últimos remanescentes de disco em seu Data Center. Entre os principais benefícios estão:

Os sistemas baseados em disco são um fardo para as equipes e orçamentos de TI de muitas empresas, pois são difíceis de gerenciar, exigem grandes quantidades de energia, ocupam muito espaço e seus componentes falham com muita frequência

Econômico em escala: o FlashBlade//E é oferecido por menos de US$ 0,20 por GB, incluindo três anos de serviço. A plataforma começa em 4 PB e escala a partir daí com desempenho confiável.

Eficiência energética: o dispositivo consome até 5x menos energia do que os sistemas baseados em disco que substituirá. Quanto maior o sistema, maior a eficiência, ajudando as organizações a atingir suas metas de sustentabilidade cada vez mais críticas.

Simplicidade, confiabilidade e um futuro sem interrupções: o produto foi desenvolvido para ser flexível e crescer sob demanda com 10 a 20 vezes mais confiabilidade do que os sistemas baseados em disco rígido e evoluindo sem interrupções ou atualizações por empilhamento. Com simplicidade semelhante à Nuvem, flexibilidade e desempenho previsível, o FlashBlade//E permanece simples de gerenciar em qualquer escala.

O FlashBlade//E estará disponível no final de abril de 2023. Além da compra tradicional, os clientes terão a opção de implementar o FlashBlade//E por meio de um novo nível de serviço Evergreen//One Storage as-a-Service da Pure (STaaS), fornecendo economia de pagamento conforme o uso e uma experiência de nuvem com o controle da implantação local.

Para organizações globais, espera-se que a capacidade de dados não estruturados cresça 10 vezes antes de 2030. Para cargas de trabalho de grande capacidade e sensíveis ao preço que usam soluções atuais de armazenamento baseadas em disco, esse crescimento é insustentável.

Os sistemas baseados em disco são um fardo para as equipes e orçamentos de TI de muitas empresas, pois são difíceis de gerenciar, exigem grandes quantidades de energia, ocupam muito espaço e seus componentes falham com muita frequência, causando interrupções e arriscando dados valiosos. Em última análise, isso diminui a capacidade de derivar valor comercial dos dados. Embora as soluções modernas de armazenamento de arquivos e objetos sejam capazes de lidar com muitos desses desafios, elas não têm sido uma opção viável para grandes repositórios de dados não estruturados que são sensíveis ao preço – até agora.

“Com o FlashBlade//E, estamos concretizando a visão original de nosso fundador de um Data Center totalmente em flash. Para cargas de trabalho em que o preço do flash já foi proibitivo, estamos entusiasmados em oferecer aos clientes os principais benefícios que a Pure oferece com um TCO menor do que o disco”, disse Amy Fowler, vice-presidente e gerente-geral de FlashBlade da Pure Storage.

Serviço
www.purestorage.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.