book_icon

Logicalis firma parceria com a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

Dessa forma, ela passa a se juntar a um grupo de mais de 70 empresas que busca a equidade racial no ambiente corporativo

Logicalis firma parceria com a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

Como parte do seu compromisso em promover a diversidade e a inclusão no ambiente corporativo, a Logicalis, empresa global de soluções e serviços de TIC, anunciou parceria com a Iniciativa Empresarial para Igualdade Racial e passa a se juntar a um grupo de mais de 70 empresas que busca a equidade racial no ambiente corporativo.

A Logicalis começou a trabalhar formalmente o tema em 2019, por meio da construção de um Comitê de Diversidade e Inclusão Latam, que tem como objetivo endereçar ações estratégicas e iniciativas que contribuem para um ambiente corporativo mais inclusivo e consequentemente mais diverso.

Precisamos de coragem e ousadia para construir esse caminho rumo a uma sociedade mais igualitária e sabemos que podemos contar com a empresa nesta jornada

“É a partir das empresas privadas que podemos fazer a grande mudança, a transformação, e criar esse movimento positivo para o país e para a sociedade”, afirma Tânia Casa, diretora de Relações Humanas e líder do Comitê de Diversidade e Inclusão América Latina.

Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando seu escopo de atividades, oferecendo treinamentos para todos os profissionais recém-contratados, criando grupos de afinidades – como o LogiBold, que conta com a participação de voluntários que ajudam a impulsionar o tema – além do reposicionamento de seu programa de estágio, reforçando o interesse da empresa na atração de jovens talentos que são pertencentes a grupos minoritários, por meio da associação com a Universidade Zumbi dos Palmares.

Agora, com a nova parceria, a Logicalis almeja fortalecer ainda mais seu posicionamento na questão de diversidade e inclusão. “Essa parceria reflete nosso esforço em fomentar a busca constante pela equidade racial. Estamos felizes em fazer parte dessa iniciativa e esperamos que seja o início de uma grande jornada”, ressalta Márcio Caputo, COO da Logicalis para América Latina.

Para Raphael Vicente, diretor-geral da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, as grandes empresas têm uma ampla rede de contatos, então, ao implementarem ações focadas nesse tema, acabam por impactar seus prestadores de serviços e cadeia de valor. “É um prazer receber a Logicalis como mais uma de nossas signatárias. Precisamos de coragem e ousadia para construir esse caminho rumo a uma sociedade mais igualitária e sabemos que podemos contar com a empresa nesta jornada”, comenta.

“Nos sentimos fortalecidos com a chegada da Logicalis. Temos certeza que, juntos, seremos capazes e competentes para continuar construindo essa jornada em busca de mais igualdade”, complementa o professor Dr. José Vicente, presidente do conselho da Iniciativa Empresarial e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares.

Serviço
www.logicalis.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.