A Dell Technologies divulgou na quarta-feira (1/3) as atualizações de seu Programa de Parceiros 2023 para a América Latina. A grande novidade do anúncio está na esfera ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa). Trata-se de um desconto de 7% disponível no Serviço de Recuperação de Ativos, que ajuda os clientes a aposentarem equipamento de TI legados para o descarte responsável e a sua reciclagem.
Segundo explicou Rafael Schuh (foto), diretor de Estratégia e Planejamento de Programa de Canais da Dell Technologies para a América Latina, os parceiros vão oferecer este serviço, em que a Dell fica responsável por toda logística de coleta dos equipamentos de qualquer marca, não apenas Dell, o saneamento e destruição dos dados e encaminhamento para reciclagem. “É um incentivo muito agressivo e está alinhado aos nossos objetivos de sustentabilidade para apoiar o mercado em iniciativas ESG. Na região, começamos essa oferta no Brasil, México e Colômbia e posteriormente vamos lançar em outros países da América Latina”, explicou o executivo. “Também estamos lançando o programa ESG Partner Spotlight, um reconhecimento aos parceiros que estão desenvolvendo iniciativas ambientais, sociais e de governança para que juntos possamos ir ao mercado para promover essas ações e atividades. Vamos começar com sete parceiros como ponto de partida para a implementação do programa, que posteriormente compartilharemos com o mercado por diversos canais, com LinkedIn, Twitter e pela imprensa”, comentou.
Schuh também anunciou novidades na parte de treinamento, agora divido em três perfis de profissionais: Básico, para aqueles que estão iniciando em tecnologia e ainda não conhecem os produtos Dell; Desenvolvimento, para quem tem alguma experiência no mercado, e o Técnico, com bastante experiência e que busca desenvolver melhor suas habilidades. “Estamos fazendo essa diferenciação pois esses perfis possuem necessidades diferentes. Dessa forma, estamos facilitando a capacitação das equipes comerciais, tudo online, sem custo e disponível para todos os parceiros da América Latina”, observou.
Segundo o executivo, não houve grandes mudanças no programa este ano, até para não causar impacto nos parceiros. “A estrutura geral continua com quatro níveis de parceiros – Authorized, Gold, Platinum e Titanium, definidos por performance de vendas, receitas, serviços e principalmente a capacitação, incluindo treinamento e certificações. Os parceiros podem subir dentro do programa e crescendo no relacionamento com a Dell. Quanto maior o nível, maiores serão os benefícios”, explicou.
Na sua visão, o programa é uma plataforma de crescimento para o parceiro, em que a Dell fornece e compartilha informações, banco de dados, fundos de marketing e outros recursos para que ele possa ir ao mercado demonstrar o potencial do portfólio Dell. “Outro pilar é apoiar os nossos parceiros para gerar oportunidades de mercado, com um portfólio de treinamento, conhecimento e informações que todos tem acesso, desde o nível mais básico do programa até o mais alto. Todos têm acesso às mesmas informações que as nossas equipes comerciais internas. Compartilhamos conhecimento para gerar novas oportunidades. Por isso estamos lançando treinamentos específicos para facilitar o conhecimento para os nossos parceiros”, afirmou.
“Continuamos a fortalecer o nosso relacionamento com os parceiros, melhorando a sua experiência, desde o processo inicial do relacionamento, quando ele passa a integrar o nosso ecossistema, até a sua capacitação, gerar e gerenciar oportunidades, dar apoio e facilitar as vendas com incentivos. Temos todas essas experiências de forma online, assim podemos entender o seu desenvolvimento, o nosso relacionamento com ele e garantir que as informações sejam completamente transparentes, qualquer que seja o seu nível dentro do programa”, finalizou Schuh.
Serviço
www.dell.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo