book_icon

Dell Technologies apresenta seu Programa de Parceiros 2023

As maiores novidades estão ligadas a ações em ESG, mas também foi anunciado atualizações na área de treinamento

Dell Technologies apresenta seu Programa de Parceiros 2023

A Dell Technologies divulgou na quarta-feira (1/3) as atualizações de seu Programa de Parceiros 2023 para a América Latina. A grande novidade do anúncio está na esfera ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa). Trata-se de um desconto de 7% disponível no Serviço de Recuperação de Ativos, que ajuda os clientes a aposentarem equipamento de TI legados para  o descarte responsável e a sua reciclagem.

Segundo explicou Rafael Schuh (foto), diretor de Estratégia e Planejamento de Programa de Canais da Dell Technologies para a América Latina, os parceiros vão oferecer este serviço, em que a Dell fica responsável por toda logística de coleta dos equipamentos de qualquer marca, não apenas Dell, o saneamento e destruição dos dados e encaminhamento para reciclagem. “É um incentivo muito agressivo e está alinhado aos nossos objetivos de sustentabilidade para apoiar o mercado em iniciativas ESG. Na região, começamos essa oferta no Brasil, México e Colômbia e posteriormente vamos lançar em outros países da América Latina”, explicou o executivo. “Também estamos lançando o programa ESG Partner Spotlight, um reconhecimento aos parceiros que estão desenvolvendo iniciativas ambientais, sociais e de governança para que juntos possamos ir ao mercado para promover essas ações e atividades. Vamos começar com sete parceiros como ponto de partida para a implementação do programa, que posteriormente compartilharemos com o mercado por diversos canais, com LinkedIn, Twitter e pela imprensa”, comentou.

Schuh também anunciou novidades na parte de treinamento, agora divido em três perfis de profissionais: Básico, para aqueles que estão iniciando em tecnologia e ainda não conhecem os produtos Dell; Desenvolvimento, para quem tem alguma experiência no mercado, e o Técnico, com bastante experiência e que busca desenvolver melhor suas habilidades. “Estamos fazendo essa diferenciação pois esses perfis possuem necessidades diferentes. Dessa forma, estamos facilitando a capacitação das equipes comerciais, tudo online, sem custo e disponível para todos os parceiros da América Latina”, observou.

Segundo o executivo, não houve grandes mudanças no programa este ano, até para não causar impacto nos parceiros. “A estrutura geral continua com quatro níveis de parceiros – Authorized, Gold, Platinum e Titanium, definidos por performance de vendas, receitas, serviços e principalmente a capacitação, incluindo treinamento e certificações. Os parceiros podem subir dentro do programa e crescendo no relacionamento com a Dell. Quanto maior o nível, maiores serão os benefícios”, explicou.

Na sua visão, o programa é uma plataforma de crescimento para o parceiro, em que a Dell fornece e compartilha informações, banco de dados, fundos de marketing e outros recursos para que ele possa ir ao mercado demonstrar o potencial do portfólio Dell. “Outro pilar é apoiar os nossos parceiros para gerar oportunidades de mercado, com um portfólio de treinamento, conhecimento e informações que todos tem acesso, desde o nível mais básico do programa até o mais alto. Todos têm acesso às mesmas informações que as nossas equipes comerciais internas. Compartilhamos conhecimento para gerar novas oportunidades. Por isso estamos lançando treinamentos específicos para facilitar o conhecimento para os nossos parceiros”, afirmou.

“Continuamos a fortalecer o nosso relacionamento com os parceiros, melhorando a sua experiência, desde o processo inicial do relacionamento, quando ele passa a integrar o nosso ecossistema, até a sua capacitação, gerar e gerenciar oportunidades, dar apoio e facilitar as vendas com incentivos. Temos todas essas experiências de forma online, assim podemos entender o seu desenvolvimento, o nosso relacionamento com ele e garantir que as informações sejam completamente transparentes, qualquer que seja o seu nível dentro do programa”, finalizou Schuh.

Serviço
www.dell.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.