A consultoria Gartner, aposta em gastos de US$ 4,6 trilhões com TI em 2023, o montante representa um crescimento de 5,1% em relação aos gastos de 2022. A previsão para o setor de serviços em TI, segundo a consultoria, é um aumento de 7,9%.
A Connectis, empresa do Grupo Getronics com sede na Holanda, acredita que a Transformação Digital, impulsionada principalmente pelo avanço da pandemia da covid-19, despertou nos negócios a corrida digital a partir de um alto consumo de produtos via e-commerce, elevando os gastos, mas também a necessidade de uma entrega mais assertiva frente a alta demanda e concorrência.
Nesse cenário, a Connectis percebeu um crescimento de 50% em Software Quality Assurance, fundamental para manter a qualidade, garantir a satisfação do cliente e a credibilidade da empresa no mercado. “As empresas estão mais atentas a quantidade de falhas e incidentes em seus sistemas e aplicações que resultam em prejuízo financeiro. Entregar um produto sem falhas ao consumidor final, em um mercado extremamente competitivo, é primordial para fidelizar o cliente, e as empresas que não utilizarem seus Softwares QA’s de forma estratégica no mesmo patamar de engenharia de qualidade, certamente poderão perder mercado para o concorrente”, explica Elisabete Mleczak, diretora- gerente e vice-presidente Client Services, da Connectis América Latina.
A proposta de Software Quality Assurance da Connectis, contempla metodologias, ferramentas, certificações e capital humano. Além disso, os processos que envolvem a garantia da qualidade também visam assegurar o escopo planejado de acordo com os requisitos do cliente. “E isso significa atender às suas necessidades e expectativas e estar conforme ao que combinado com o cliente”, comenta a executiva.
Segundo a Connectis, a Quality Assurance tem foco nos processos e prevenir que os erros, falhas ou defeitos aconteçam. Por isso, atua, por exemplo, no mapeamento de processos, na tratativa de não conformidades e na análise de riscos. “Trata-se de um processo gerenciado end-to-end dentro do ciclo de vida do software com o objetivo de utilizar da experiência dos especialistas Connectis desde os estágios iniciais de requisitos, históricos de usuário e experiência do cliente”, explica Rodrigo Carballido, consultor principal da Connectis Argentina, local onde a empresa já aplica os serviços de Software Quality Assurance.
Juan Pablo Bejar, diretor de vendas da Connectis Chile, comenta que em 12 anos, a empresa cresceu organicamente alcançando uma carteira de mais de 45 clientes fidelizados nas áreas bancárias, varejo, telecomunicações, saúde, educação e energia. “Percebemos a importância do Software Quality Assurance com projetos de ponta-a-ponta, desde a avaliação ao levantamento para compor a área de qualidade, tanto na parte de aplicação, quanto técnica”, ressalta o executivo.
A expectativa da Connectis para 2023 é que o crescimento ultrapasse 50% até o final do ano, a empresa estima que a contratação de novos colaboradores vai ultrapassar barreira dos 100 profissionais na área, o que ajudará a manter o nível de qualidade de suas entregas. “Acreditamos que o Brasil será uma fatia considerável do crescimento em Software Quality Assurance, principalmente considerando o alto nível de exigência do consumidor brasileiro, muito mais atento a experiência positiva de compra, principalmente pós-pandemia”, revela Elisabete.
Parcerias consolidadas ampliam a credibilidade da Connectis no mercado nacional e América Latina, como por exemplo; Dell, Cisco, Microsoft, HP, VWmare, Checkpoint, Fortinet, Lenovo dentre outros. A partir da visão global de reimaginar o futuro digital, a Connectis apresenta um portfólio integrado de soluções como; Digital Workplace, Business Applications, Smart Spaces, Multi-Cloud, Field & Onsite Support, Service Desk, Network Infrastructure e Security & Compliance.
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