book_icon

Cisco e NTT firmam acordo para o fornecimento de redes privadas 5G

As duas empresas planejam levar conjuntamente ao mercado a tecnologia e os serviços gerenciados que permitirão aos clientes corporativos implementar o Private 5G com sucesso

Cisco e NTT firmam acordo para o fornecimento de redes privadas 5G

A Cisco e a NTT Ltd, empresa de serviços e infraestrutura de TI, anunciaram nesta sexta-feira (24/2) planos de colaboração para impulsionar a adoção do 5G privado no setor automotivo,  Logística, saúde, varejo e público. A NTT e a Cisco planejam inovar e trazer conjuntamente ao mercado a tecnologia e os serviços gerenciados que permitirão aos clientes corporativos implementar o Private 5G com sucesso e obter melhores resultados de negócios. As empresas planejam acelerar a conectividade de Borda por meio da primeira solução 5G privada gerenciada da NTT, combinada com hardware Intel, para que os clientes da Cisco e da NTT possam integrar perfeitamente o 5G privado em sua infraestrutura LAN/WAN/Cloud pré-existente.

Para o Private 5G da Cisco, a NTT fornecerá design de infraestrutura de rede, implementação, execução de operações, desenvolvimento de casos de uso, fornecimento de dispositivos, compatibilidade e testes de ponta a ponta

Juntas, as empresas podem habilitar rapidamente recursos críticos da Indústria 4.0, como comunicações walkie talkie push-to-talk, veículos guiados automaticamente (AGVs), PCs sempre conectados (para trabalhadores da linha de frente digital), visão de máquina (por exemplo, manutenção preditiva, PPE detecção) e muito mais.

Cisco e NTT já começaram a coordenação em várias implementações de clientes. Além disso, as duas empresas planejam capacitar a visão computacional para análise de qualidade do produto, análise preditiva para funcionalidade e manutenção de equipamentos de fabricação e veículos autônomos para movimentação de produtos no chão de fábrica, aproveitando as soluções conectadas de IoT da NTT.

“Juntamente com a NTT, pretendemos ajudar nossos clientes corporativos a acelerar a Transformação Digital, com o poder do 5G e Wi-Fi nas operações de TI e OT”, disse Masum Mir, vice-presidente sênior e gerente-geral de Mobilidade de Provedores da Cisco Networking. “Nosso 5G privado gerenciado em Nuvem oferece aos clientes uma integração perfeita com sua estrutura de rede corporativa, juntamente com política comum e arquitetura de segurança de confiança zero, ajudando a reduzir os riscos técnicos, financeiros e operacionais associados ao gerenciamento de redes 5G, para que possam se concentrar em impulsionar a agilidade dos negócios. e eficiência”, comentou..

“Esta é uma expansão natural dos recursos e serviços de Borda que a NTT traz ao mercado para ajudar nossos clientes globais a modernizar seus negócios. A NTT e a Cisco estão desenvolvendo nosso compromisso mútuo de criar uma solução de rede privada simples de gerenciar”, disse Shahid Ahmed, vice-presidente executivo de Novos Empreendimentos e Inovação da NTT. “Como parceiro integrador de sistemas de primeira linha da Cisco, as duas empresas estão bem posicionadas para fornecer uma rede 5G privada segura, confiável e preparada para o futuro para nossos clientes corporativos conjuntos com presença global”, completou.

Para o Private 5G da Cisco, a NTT fornecerá design de infraestrutura de rede, implementação, execução de operações, desenvolvimento de casos de uso, fornecimento de dispositivos, compatibilidade e testes de ponta a ponta.

Serviço
www.cisco.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.