book_icon

Kaspersky obtém 49% da desenvolvedora de soluções de segurança para contêineres Ximi Pro

Com a aquisição, a Kaspersky ampliará sua proteção para infraestrutura de contêineres, os aplicativos e os serviços baseados nela com uma abordagem de detecção e resposta estendida (XDR – Extended Detection and Response)

Kaspersky obtém 49% da desenvolvedora de soluções de segurança para contêineres Ximi Pro

A Kaspersky adquiriu 49% da Ximi Pro, subsidiária da Ximi Lab que desenvolve o Tron, solução de proteção para infraestruturas de contêineres. Essa aquisição permitirá que a empresa amplie sua capacidade de segurança para ambientes de nuvem, incluindo o conceito de proteção de cargas de trabalho. A adição dessa tecnologia também reforça o portfólio de solução de XDR com a capacidade de detectar e responder a ameaças na infraestrutura de contêineres.

O mercado mundial de software comercial de contêineres está crescendo rapidamente. Segundo previsões do Gartner, 70% das empresas internacionais estarão executando em suas operações mais de dois aplicativos “conteinerizados” até 2023, em comparação com menos de 20% em 2019. O motivo para essa expansão é explicado pela oportunidade de otimizar infraestruturas corporativas de TI e processos de desenvolvimento com a tecnologia de virtualização. No entanto, a infraestrutura de contêineres pode ser um vetor inicial de ataques direcionados caso ela esteja com alguma configuração incorreta.

Também será possível obter telemetria adicional dos contêineres e seus ambientes, fornecendo ações de resposta adequadas e aumentar a segurança para os ativos das organizações

Neste contexto, a aquisição permitirá que a Kaspersky proteja a infraestrutura de contêineres, os aplicativos e os serviços baseados nela com a abordagem de detecção e resposta estendida (XDR – Extended Detection and Response). Também será possível obter telemetria adicional dos contêineres e seus ambientes, fornecendo ações de resposta adequadas e aumentar a segurança para os ativos das organizações. Além disso, ao possibilitar a visibilidade total da infraestrutura de contêineres, a futura solução ajudará as empresas a identificar comportamentos suspeitos e a se defender de grupos de ameaças especializados que exploram as configurações incorretas desses ambientes em seus ataques.

“Um dos principais objetivos da nossa estratégia é desenvolver um ecossistema capaz de cobrir todas as necessidades de segurança dos nossos clientes corporativos. Observamos hoje uma demanda crescente para proteção de contêineres em todos os setores; não apenas no setor de software e TI, mas também em manufatura, finanças, varejo, entre outros, conforme cada vez mais empresas usam a infraestrutura de contêineres diariamente. Estamos empolgados com a inclusão dessa tecnologia importante para a expansão de nosso portfólio”, afirma Andrey Efremov, diretor de desenvolvimento de negócios da Kaspersky.

“Nossa equipe se empenhou em melhorar o mundo à nossa volta e aprimorar nossa expertise em gerenciamento, cultura de desenvolvimento e segurança da informação. A cooperação com a Kaspersky nos abre a oportunidade de trabalhar com uma das melhores empresas internacionais de segurança de TI, o que nos permite criar um produto de nível mundial. No universo atual, sem um ecossistema, vendas corporativas e uma marca forte, qualquer produto é considerado secundário. A parceria com a Kaspersky nos confere essas vantagens. Esperamos que nossa colaboração disponibilize ao mercado tecnologias de segurança confiáveis e ajude inúmeras empresas a se concentrar em seus produtos e serviços principais”, comenta Artem Tovbin, diretor geral da Ximi Lab.

A Kaspersky já desenvolveu tecnologias para a proteção de cargas na nuvem. Especificamente, a empresa oferece o Kaspersky Hybrid Cloud Security, uma solução nativa de nuvem para ambientes híbridos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento