book_icon

DXC Technology contribui para a eficiência em saúde e segurança na produção da Bridgestone

Plataforma digital é baseada em Realidade Virtual e já está em operação em duas fábricas

DXC Technology contribui para a eficiência em saúde e segurança na produção da Bridgestone

A DXC Technology, empresa que atua em serviços de tecnologia global da Fortune 500, ajudou a Bridgestone, uma das fabricantes de pneus, a melhorar a eficiência em saúde e segurança na produção de trabalho, desenvolvendo um ambiente digital para treinamentos de funcionários.

Com apenas quatro meses de operação, a plataforma da DXC, que é baseada em tecnologia de Realidade Virtual, ajudou o fabricante a minimizar o tempo de máquina parada ou com baixa performance durante o período de treinamento de novos operadores, uma vez em que parte do treinamento que antes era executado exclusivamente em máquina de produção passa a ser executada em uma Máquina Virtual, O Projeto de Treinamento com Realidade Virtual impactou diretamente na produtividade, com redução de 30% no uso de máquina de produção para treinamentos, além de ajudar a reduzir o período de treinamento em 17%. “Esses números mostram que a implementação dessa solução foi uma escolha certa e estamos estudando a possibilidade de levar para outras plantas”, comenta Rioji Hirokawa, diretor Executivo de Manufatura para América do Sul da Bridgestone. Por enquanto, esta solução está sendo utilizada em duas fábricas da Bridgestone: Santo André (São Paulo) e Camaçari (Bahia).

Com as parcerias feitas com líderes do setor e do ecossistema de talentos digitais, o cliente se beneficia delas, obtendo escala, velocidade e agilidade 

Ao integrar a plataforma DXC às práticas de treinamento de funcionários existentes, a Bridgestone também conseguiu melhorar a saúde, segurança e o meio ambiente. Uma vez que o ganho de habilidade operacional se dá em ambiente controlado (Virtual), isso fica evidente uma vez que logo após o treinamento virtual, o funcionário assume uma máquina real com familiaridade e confiança para executar a operação. O ambiente virtual de educação também permitiu a redução da perda de produção ao diminuir o tempo que cada funcionário necessita em uma estação operacional ativa, melhorando o conhecimento dos trabalhadores sobre o mesmo.

“Nosso apoio a Bridgestone é um exemplo claro de como a DXC Technology ajuda nossos clientes de manufatura a enfrentar seus desafios projetando e implantando soluções digitais em escala, modernizando sua tecnologia para melhorar o desempenho da produção e maximizar o retorno do investimento”, afirma Ricardo Ferreira, VP e diretor geral da DXC para América Latina.

“O projeto também foi possível graças a dois parceiros importantes, a Dassault Systems, empresa mundial na criação de softwares de desenho em 3D, e a Virtual Plant, especialista em tecnologia para digitalização do mundo real, engenharia reversa, As built 2D e 3D utilizando tecnologias de escaneamento a laser e modelagem 3D para o setor industrial”, completa.

Com as parcerias feitas com líderes do setor e do ecossistema de talentos digitais, o cliente se beneficia delas, obtendo escala, velocidade e agilidade. Nesse caso, o processo de desenvolvimento durou cerca de oito meses e incluiu o escaneamento com laser scan 3D das máquinas de produção de pneus, geração do Digital Twin e programação de 100% do processo de produção de um pneu.

Serviço
DXC.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.