book_icon

Inteligência Artificial constrói modelos de trabalho e conteúdo para gestores

O G4 AI tem uma versão gratuita e uma com assinatura, com mais recursos

Inteligência Artificial constrói modelos de trabalho e conteúdo para gestores

A Inteligência Artificial e os recursos de interação estão nas telas de todo mundo nos últimos meses. As possibilidades de criação de conteúdo e outras atividades fascinam, mas ainda há um caminho a ser percorrido até que o que mais parece saído dos filmes de ficção científica seja agregado à rotina. O G4 Educação, sempre atento às práticas que promovam a evolução do ensino de negócios no Brasil, está tornando o uso de IA uma realidade para empresários e gestores brasileiros com a oferta do G4 AI.

Interface do G4 AI
“Mais importante do que ter uma inteligência artificial é saber utilizá-la”, define Tallis Gomes, fundador e chairman do G4 Educação. “Estamos sempre buscando eficiência, maneiras de otimizar lucro líquido sem perder qualidade de entrega. Então tivemos a ideia de pegar alguns dos nossos principais processos e, usando a API do ChatPGT, transformar isso em uma ferramenta que permite executar o trabalho com a mesma excelência, porém com menos alocação de mão-de-obra humana”.

O G4 AI não exige experiência prévia com IA e foi desenhado para ter uma interface prática e descomplicada 

Assim surgiu o G4 AI, que foi alimentado com os conceitos e conteúdo do G4 Educação. “Conseguimos com essa solução otimizar fluxos de trabalho, tendo, no pior cenário, ideias para desbloquear ações e, no melhor, respostas que já resolvem o problema” detalha João Vitor Chaves, COO do G4 Educação. Ao todo, 20 ferramentas diferentes foram concebidas, como a criação de avaliação de desempenho, de ementa de cursos, FAQ, job description, job expectation, perguntas para entrevistas, análise de pitch, conteúdo para posts, processos, resumo de livros, resumo de reuniões, ideias para maximizar LTV, roteiro de aulas, carta de vendas, set de habilidades para determinada vaga, testes, ideias para lançamentos, identificador de ferramentas para resolver problemas e feedback sobre ferramentas. O G4 AI tem uma versão gratuita e uma com assinatura, com mais recursos.

“Além de maior disponibilidade (ela não fica fora do ar com regularidade por usar a API paga) as ferramentas ali dentro são direcionadas e otimizadas para cada caso de uso, então as respostas são melhores e mais corretas logo em um primeiro uso, porém com menos flexibilidade”, acrescenta João Vitor.

O G4 AI não exige experiência prévia com IA e foi desenhado para ter uma interface prática e descomplicada. “O usuário só precisa ter consciência de qual problema ele quer resolver e usar a ferramenta certa da lista possível”, explica João Vitor. Em poucas semanas, o sistema já processou aproximadamente 10 milhões de palavras e foram cerca de 38.000 sessões abertas por mais de 2.000 profissionais.

Problemas de gestão, processos, produtos e marketing são as principais dores que a solução vem ajudando a resolver. Criação de conteúdo, Job Description, Big idea, Ideias de teste e Mapeamento de processo são as ferramentas mais acessadas.

“O que vale a pena lembrar é que essa IA vai ter como referência também as metodologias que criamos para o G4 Educação, além de ter sido treinada com modelos de fine tuning e embedding em cima de dados proprietários, gerando respostas muito melhores e mais aderentes” finaliza João Vitor.

Sobre o G4 Educação
O G4 Educação é uma edtech com foco em educação executiva, que se posiciona como a Evolução da Escola de Negócios com base em um framework de gestão horizontalizado focado no crescimento exponencial e durável. Com ele, qualquer empresa, de qualquer segmento, pode se desenvolver até alcançar um alto faturamento em um curto espaço de tempo. O G4 Educação atua com programas de educação executiva ministrados por referências do mercado com amplo track record, ancorados no princípio de trazer ao universo do empreendedorismo o conceito de que só ensina quem faz. A metodologia de ensino é baseada em um conteúdo altamente aplicável e atual, assim como em ferramentas práticas utilizadas pelas empresas mais inovadoras e valiosas do mundo, adaptadas à realidade brasileira.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.