book_icon

NEC lança soluções xHaul de valor agregado com ecossistema aberto

O novo conjunto de soluções permitirá que redes tradicionais de transporte óptico e IP tragam valor adicional com recursos aprimorados

NEC lança soluções xHaul de valor agregado com ecossistema aberto

A NEC Corporation e seus parceiros de ecossistema A10 Networks, Adtran (anteriormente ADVA), Fortinet e Juniper Networks lançaram o Value Added xHaul Solution Suite para acelerar a monetização das redes de transporte das operadoras na era 5G. O novo conjunto de soluções permitirá que redes tradicionais de transporte óptico e IP tragam valor adicional com recursos aprimorados, incluindo redes de Data Center, segurança de rede e automação para maximizar a lucratividade das operadoras.

À luz da transição para 5G, o xHaul, a espinha dorsal de toda a rede, precisa se adaptar às transformações do setor, como Open RAN para permitir rede flexível, computação de Borda e fatiamento de rede (slicing) para monetização, automação de vários domínios para simplicidade operacional, bem como medidas de segurança vigilantes para proteger as redes contra riscos crescentes.

A criticidade das redes e serviços 5G em casos de uso inovadores em todos os setores enfatiza o importante papel que a segurança cibernética deve desempenhar na infraestrutura e nos serviços 5G das operadoras

Para ajudar as operadoras a lidar com esses requisitos emergentes para a evolução da rede xHaul, a NEC adota uma abordagem holística única e de ponta para ir além da proposição de silos predominante na indústria hoje. Essa abordagem colaborativa melhora a eficiência e o retorno sobre o investimento (ROI), permitindo a otimização de toda a rede de transporte.

Aproveitando sua ampla experiência como integrador global de sistemas, bem como sua especialização em TI e engenharia de rede, a NEC oferece um único conjunto de soluções xHaul. A suíte oferece soluções sob medida para operadoras maximizarem o valor e a eficiência de suas redes.

Como parte dos Serviços de Transformação 5G xHaul sob NEC Open Networks, o novo Conjunto de Soluções xHaul de Valor Agregado é projetado pelos Centros de Excelência em Transporte 5G (CoEs) da NEC. Os hubs centrais da NEC atendem às necessidades das operadoras regionais e locais, garantindo o alto desempenho das redes. O Value Added xHaul Solution Suite significa que a NEC contribuirá continuamente para o avanço das redes xHaul das operadoras e seu sucesso comercial globalmente.

“Temos atendido às necessidades e demandas do 5G nas áreas de rede e segurança por meio de nosso relacionamento forte e duradouro com a NEC. Como parte do conjunto de soluções xHaul de valor agregado da NEC, estamos entusiasmados em fornecer continuamente soluções para a rede 5G em evolução”, disse Mikko Disini, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da A10 Networks.

“A criticidade das redes e serviços 5G em casos de uso inovadores em todos os setores enfatiza o importante papel que a segurança cibernética deve desempenhar na infraestrutura e nos serviços 5G das operadoras. Como fornecedor líder de segurança cibernética para operadoras móveis em todo o mundo, a Fortinet tem orgulho de fazer parte do Value Added xHaul Solution Suite da NEC, capacitando a entrega de soluções de rede seguras e de próxima geração para operadoras 5G”, comentou John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

“Para serem competitivos, os provedores de serviços devem se concentrar na qualidade da experiência do usuário fornecida por sua infraestrutura habilitada para 5G. Portanto, é crucial selecionar soluções inovadoras e de ponta de uma ampla gama de fornecedores em um ambiente aberto e interoperável (por exemplo, o portfólio Cloud Metro de criação de categoria da Juniper), bem como trabalhar com um integrador de classe mundial como NEC. Essa abordagem pode revelar de maneira exclusiva o verdadeiro valor da automação de ponta a ponta, IA, Nuvem e outras tecnologias de rede em suporte a modelos de negócios sustentáveis. A Juniper dá as boas-vindas a esta oportunidade de continuar nossa colaboração com a NEC e seu ecossistema 5G, criando soluções de rede que podem ajudar os provedores de serviços a oferecer experiências transformadoras”, finalizou Thomas Desrues, vice-presidente, alianças estratégicas da Juniper Networks.

Serviço
www.nec.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.