A Ingram Micro Brasil, subsidiária do distribuidor global de soluções e serviços de tecnologia, acaba de firmar uma parceria com a Jabra, fabricante multinacional de headsets, alto-falantes e câmeras para videoconferências. O acordo visa expandir a oferta de produtos da marca para as revendedoras do Brasil por meio de uma estratégia baseada em estoque para envio imediato e cross selling com outras fabricantes que fazem parte do portfólio da distribuidora. Com isso, a Ingram Micro passa a trabalhar toda a linha Jabra, com destaques para os fones de ouvido da linha Evolve, os dispositivos para transmissão de voz Speak e as câmeras para videoconferência PanaCast.
Para Alexandre Nakano, diretor de Produtos das unidades de Segurança Lógica, Rede e Comunicações da Ingram Micro Brasil, a nova parceria deve interessar a todos os revendedores de tecnologia que já trabalham com a Ingram Micro Brasil, tanto pela qualidade dos produtos e integração com diversos outros fabricantes, como pela praticidade, já que a maior parte dos produtos da Jabra é plug and play. “A Ingram Micro é um grande distribuidor da Jabra em outros países, e queremos expandir nosso portifólio de colaboração no Brasil, consolidando mais essa parceria regional. Aproveitaremos nosso vasto portfólio e ampla experiência no segmento para atender a todas as necessidades dos nossos canais e entregar as melhores soluções para vídeo colaboração e trabalho remoto”, comenta.
Nakano destaca ainda que, para além da ampla divulgação dos itens e soluções Jabra, a empresa irá oferecer vasto estoque e treinamentos para o recrutamento de novas revendas para a marca. “Nossa estratégia também passa por aumentar ainda mais o mercado da Jabra a partir dos nossos canais, que hoje se diferenciam por atuarem em vários mercados e pela capilaridade em todo o país. Ao mesmo tempo, as revendas encontram na Ingram Micro diversas opções para atenderem da melhor forma seus clientes finais”, diz.
Carlos Souza, country manager da Jabra, aponta que para a fabricante o foco da parceria é aumentar a oferta a fim de suprir demandas do mundo corporativo. “Nosso destaque é o segmento de videoconferência, em que atuamos com produtos inovadores e totalmente alinhados às atuais necessidades do mercado”, comenta.
“A Ingram Micro é uma distribuidora reconhecida pela Jabra e o sucesso dessa parceria, principalmente na Europa, foi um fator decisivo para o acordo no Brasil. Estamos expandindo uma relação comercial vitoriosa, de excelente trabalho efetuado em outras regiões”, avalia Souza. “A Jabra sempre esteve muito próxima dos grandes players, e o vasto portfólio da Ingram Micro, com marcas complementares à nossa, pode representar excelentes oportunidades de negócio, com grande alcance, bundles, ofertas completas etc. O intuito principal da parceria com a Ingram Micro é navegar por outras áreas e fazer melhores ofertas”, comenta.
Serviço
www.ingrammicro.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo