book_icon

Gigabyte apresenta soluções Computação de Borda no MWC 2023

Outras novidades da fabricante serão computação ecológica, IA, centrais de dados de HPC e implementação de Nuvem corporativa

Gigabyte apresenta soluções Computação de Borda no MWC 2023

A Gigabyte, fabricante de computadores e soluções de servidores, estará expondo as linhas de servidores da próxima geração no MWC 2023 em Barcelona, Espanha (27/2 a 2/3). Esta é a primeira vez que a Gigabyte se apresenta com a sua mais recente subsidiária, Giga Computing, especializada em soluções corporativas. Juntas, irão revelar as mais recentes soluções de TI para Computação de Borda, computação ecológica, IA, centrais de dados de HPC e implementação de Nuvem corporativa, para demonstrar o panorama do “Poder da Computação” e como está remodelando as perspectivas do setor a nível mundial.

A Gigabyte estará apresentando a solução de refrigeração por imersão e servidores compatíveis no MWC. A solução foi adotada por uma empresa de fundição de circuito integrado

Durante o MWC, a Gigabyte irá revelar a mais recente série de servidores de computação de Borda. Estes servidores perimetrais podem processar dados com velocidade de transmissão excepcional e desempenho de computação usando menos energia. O design do chassi de profundidade curta permite que os servidores se encaixem em espaços limitados perto das fontes de dados. Eles desempenham papéis essenciais no suporte a uma grande quantidade de dispositivos de IoT em tempo real.

Com cobertura crescente de rede 5G, fabricação inteligente, tecnologia automotiva e cidades inteligentes estão impulsionando uma enorme demanda de centrais de dados de Borda. As soluções completas de servidores perimetrais da Gigabyte visam capacitar empresas e institutos a liberar as infinitas oportunidades de negócios relacionadas ao 5G.

A crescente demanda de eletricidade das centrais de dados vem sendo um grande desafio para alcançar os alvos de emissão líquida zero. Os aumentos no preço da eletricidade e as condições meteorológicas extremas tornam as soluções de refrigeração das centrais de dados uma demanda crucial na estratégia de TI.

A Gigabyte estará apresentando a solução de refrigeração por imersão e servidores compatíveis no MWC. A solução foi adotada por uma empresa de fundição de circuito integrado (IC) para melhorar a emissão de carbono e a dissipação de calor de sua central de dados de HPC. Sua eficácia do uso de energia (Power Usage Effectiveness – PUE) foi reduzida significativamente a menos de 1,08 e o desempenho dos processadores de HPC aumentou em mais de 10%, o que estabeleceu um exemplo admirável de central de dados ecológica.

A Gigabyte afirma que definiu altos padrões de tecnologia de computação ecológica em linhas gerais de produtos de servidores. Eles eram conhecidos pelos designs superiores de dissipação de calor e excelente desempenho, mesmo sob pesadas cargas de trabalho de computação. Vários institutos como universidades e empresas de telecomunicações cooperaram com a Gigabyte para construir suas próprias centrais de dados ecológicas e obtiveram maior inovação com menor pegada de carbono.

Serviço
www.gigabyte.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.