book_icon

Nokia e Kyndryl ampliam parceria global em Computação de Borda

O acordo visa acelerar a implementação de serviços de conectividade sem fio privados LTE e 5G flexíveis, confiáveis ​​e seguros, além de soluções da Indústria 4.0

Nokia e Kyndryl ampliam parceria global em Computação de Borda

A Kyndryl, provedora global de serviços de infraestrutura de TI, e a fabricante Nokia anunciaram nesta terça-feira (14/2) uma expansão de três anos de sua parceria em Computação de Borda, com foco no desenvolvimento e fornecimento de serviços sem fio privados LTE e 5G líderes do setor e soluções da Indústria 4.0 para clientes em todo o mundo.

Kyndryl e Nokia estabeleceram sua aliança global de rede e Computação de Borda em fevereiro de 2022. Desde então, a parceria cresceu exponencialmente, com mais de 100 compromissos ativos com empresas globais, desde consultoria ou teste, passando por pilotos até a implementação completa, em 24 países. Com uma visão compartilhada e o compromisso de ajudar os clientes de infraestrutura de missão crítica e empresarial a acelerar suas Transformações Digitais com rede sem fio privada LTE e 5G de Borda, 90% dos compromissos atuais são empresas do setor de manufatura industrial – incluindo petroquímica multinacional, mineração e madeira e concessionárias/empresas de energia.

Para atender à crescente convergência e demandas de TI e OT para empresas, Kyndryl, Nokia e Palo Alto Networks, empresa global de segurança cibernética, lançarão um laboratório conjunto em Raleigh, Carolina do Norte

“À medida que as empresas buscam acelerar e entregar suas jornadas em direção à Indústria 4.0 e à digitalização, a integração e a implementação efetivas de tecnologias avançadas de rede sem fio privada LTE e 5G tornam-se fundamentais para integrar todas as operações corporativas de maneira contínua, confiável, eficiente e construída em um ambiente seguro”, disse Alejandro Cadenas, vice-presidente associado de Telco e Mobility Research da IDC. “Esse relacionamento poderoso e em expansão entre a Nokia e a Kyndryl é uma combinação única de recursos verticais e horizontais e oferece aos líderes de TI, OT e negócios acesso à inovação, ferramentas e recursos especializados de que precisam para transformar digitalmente suas operações”, completou.

O esforço expandido será aprimorado com a conquista da Kyndryl do status de credenciamento avançado Nokia Digital Automation Cloud (DAC), que ajuda a garantir que os clientes corporativos se beneficiem de uma linha expandida de recursos especializados e profissionais qualificados que possuem treinamento extensivo e profundo conhecimento dos produtos e soluções da Nokia. Além disso, os clientes terão acesso aos recursos de implementação de rede acelerada da Kyndryl e ao suporte da especialização em rádio celular da Nokia em mercados selecionados.

Para atender à crescente convergência e demandas de TI e OT para empresas, Kyndryl, Nokia e Palo Alto Networks, empresa global de segurança cibernética, lançarão um laboratório conjunto em Raleigh, Carolina do Norte (EUA), para oferecer conectividade sem fio confiável e auditável com recursos avançados de segurança às redes industriais. Por meio da colaboração, um modelo multifator de confiança zero para redes industriais é ativado nos lados de TI e OT da rede, usando as melhores ferramentas e recursos de cada uma das empresas. Os especialistas em rede da Kyndryl estão desenvolvendo um sistema integrado a partir das bases de uma rede de controle de processo Modbus típica e estendendo o acesso e a segurança além do chão de fábrica típico. Usando o Nokia Digital Automation Cloud, a conectividade celular privada permitirá alta mobilidade e alcance estendido da rede.

“Nossa parceria com a Nokia tem se concentrado em coinovar e cocriar para que os clientes transformem digitalmente seus espaços de trabalho e operações”, disse Paul Savill, líder de prática global de Rede e Computação de Borda para Kyndryl. “O sucesso que vimos na implementação de wireless privado para clientes como a Dow Chemical nos últimos 12 meses, junto com a expansão global de nossa colaboração, é uma prova de nossa crença de que podemos ajudar empresas a impulsionar a transformação da Indústria 4.0 em todos os setores. , com velocidade e escala”, afirmou.

“A Kyndryl e a Nokia têm uma visão compartilhada para a Transformação Digital e, como líderes em nossos respectivos setores, somos levados a desenvolver esse mercado juntos. Estamos entusiasmados em aproveitar nosso sucesso existente e fortalecer nossa aliança visando mais clientes corporativos em vários setores”, disse Chris Johnson, diretor de Negócios Corporativos Globais da Nokia. “As duas empresas estão atualmente explorando e desenvolvendo novas soluções e serviços integrados para tecnologias de software Edge, Cloud, IP, Optics, Fixed Access, 4G e 5G Core e Network Operations, que podem atender à crescente demanda por serviços industriais de missão crítica. rede sem fio de alta qualidade.”

Até o momento, Kyndryl e Nokia implementaram com sucesso uma rede sem fio privada com computação de Borda para a Dow Chemical, em sua planta de processamento petroquímico em Freeport, Texas (EUA). A modernização da fábrica da Dow Chemical com conectividade avançada aumentou a segurança do trabalhador, permitiu a colaboração remota de áudio e vídeo e procedimentos inteligentes em tempo real.

Serviço
www.kyndryl.com
www.nokia.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.