book_icon

Globant lança assistente de IA para desenvolvimento Low-code

O GeneXus Next incorpora o novo recurso AI Assistant para criar soluções de software empresarial em tempo recorde

Globant lança assistente de IA para desenvolvimento Low-code

A Globant anunciou uma grande atualização em sua plataforma Low-code baseada em IA, GeneXus. Através da combinação de IA simbólica determinística com tecnologia LLM (Large Language Model), GeneXus Next pode agora criar e manter soluções de software empresarial sem precedentes em tempo recorde.

Com a integração de LLM e AI, o GeneXus está na vanguarda de uma revolução Low-code em rápida evolução, onde camadas sensoriais (texto, vídeo, áudio, imagens), middleware AI e camadas de desempenho se unem para criar experiências sem fricção guiadas pelos usuários. O novo recurso AI Assistant representa um avanço significativo no campo.

A combinação de modelos simbólicos e modelos de fundação como o GPT-3 irá acelerar e simplificar ainda mais o processo de desenvolvimento

Segundo a empresa, o processo de criação de software envolve diversos perfis de profissionais, cada um utilizando suas próprias linguagens de programação, e interações únicas: de designers, a desenvolvedores, a testadores. O GeneXus entra no processo com seu assistente de IA, oferecendo uma camada comum para preencher a lacuna de entendimento. O GeneXus Next agora permite o uso de linguagem natural, como entrada comum para cada um dos perfis. Em essência, o usuário pode usar requisitos de linguagem natural para criar fluxos de trabalho de negócios complexos ou para modelagem de dados, usar imagens esboçadas para gerar UIs totalmente interativas ou usar instruções de áudio para desenvolver a funcionalidade do sistema.

“A Globant tem estado na vanguarda da indústria de IA na última década”, disse Martin Migoya , co-fundador e CEO da Globant. “Com GeneXus Next continuamos revolucionando nossa indústria, facilitando para as empresas a construção de produtos digitais e a reinvenção de seus negócios para um crescimento sustentado”, comentou.

“No passado, GeneXus utilizou IA simbólica para criar sistemas de missão crítica com qualidade e experiência de usuário excepcionais. Agora, a combinação de modelos simbólicos e modelos de fundação como o GPT-3 irá acelerar e simplificar ainda mais o processo de desenvolvimento, permitindo às empresas trazer valor aos usuários finais mais rápido do que nunca”, acrescentou Nicolás Jodal, CEO da GeneXus, uma empresa Globant.

Por mais de uma década, a Globant tem aproveitado o poder da IA ​​para gerar negócios assertivos e soluções tecnológicas. A trajetória da Globant com Inteligência Artificial começou em 2015 com a apresentação de seu AI Studio. Em 2018, a Globant lançou um Manifesto de IA com um conjunto de princípios fundamentais para adotar uma visão comum. Hoje, a Globant implementa IA internamente em quase todos os processos operacionais, desde o recrutamento até a atribuição do projeto. É também uma peça central de seus produtos e oferta de plataforma. A Augoor aplica a tecnologia de IA para tornar o processo de codificação mais rápido, criativo e eficaz. A ferramenta de IA da Globant, MagnifAI, acelera os testes para que as empresas possam lançar produtos mais rapidamente.

Serviço
www.globant.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.