A revolução tecnológica acelerada pela pandemia fez com que o WhatsApp se tornasse uma ferramenta ainda mais importante para a comunicação mundial. Neste cenário, muito além dos grupos de família, memes e stickers, os aplicativos de mensagem se tornaram totalmente estratégicos também para a comunicação entre marcas e seus consumidores.
Hoje, pequenos, médios e grandes empresários usam canais como o WhatsApp para falar com seu público, consumidores estes que pedem cada vez mais por proximidade com suas marcas preferidas. O aplicativo se tornou indispensável não apenas para agilizar o atendimento, o gerenciamento dos negócios e fluxos de trabalho, mas também para oferecer uma experiência de compra diferenciada.
De olho no impacto e nas facilidades que o WhatsApp traz para a relação entre marcas e consumidores, há três anos, o israelense Yanir Calisar e a brasileira Deborah Palacios fundaram a Tuvis, a primeira solução mundial que conecta o aplicativo a plataformas de CRM, como Salesforce e Dynamics 360.
Em pouco tempo de atividade, a empresa já possui mais de 100 clientes distribuídos em 35 países e mais de 6 mil usuários únicos, registrando mais de meio bilhão de mensagens trocadas em seu sistema, todos os meses. A solução permite que um vendedor possa trabalhar e resolver todas as suas atividades sem precisar mudar de telas, com poucos cliques e em poucos segundos.
Ao instalar a Tuvis, o sistema de CRM da empresa passa a ser alimentado automaticamente com as informações trocadas via WhatsApp entre um vendedor e um cliente, por exemplo. Em tempo real, os representantes de vendas conseguem que todos os dados sejam atualizados na plataforma de gestão.
Além disso, pela Tuvis, eles conseguem agendar tarefas, fazer chamadas pelo Zoom, Google Meet e Microsoft Teams, registrar atividades, sincronizar calendários de e-mails, utilizar templates de mensagens já pré-definidos. Essas e outras funcionalidades têm como objetivo trazer mais personalização para a conversa com o cliente e mais proximidade.
Criada inicialmente com o nome de Whatslly, a companhia, que é pioneira nesse tipo de solução, passou por um período de consolidação do processo estratégico de expansão dos negócios e passou a se chamar Tuvis em meados de 2022.
A plataforma B2B já recebeu mais de US$ 11 milhões em rodada de financiamento série Seed liderada pelo fundo de early-stage Zeev Ventures e foi projetada com a missão de melhorar o relacionamento entre vendedores e clientes, colaborar com o desempenho de alta performance de equipes de vendas, bem como facilitar o controle de gestão.
Para Deborah Palacios Wanzo, presidente e cofundadora da Tuvis, “este tipo de inovação era o que faltava para que grandes companhias passassem a ganhar agilidade, controle e segurança da informação em seus processos de vendas. Conseguimos criar algo único, uma nova categoria de mercado, na qual resolvemos os problemas de diversos departamentos ao mesmo tempo, da gestão das vendas ao financeiro, passando pela TI”, explica.
“O ser humano precisa de conexão com outros seres humanos. Então, acreditamos que quando juntamos o que o ser humano faz de melhor, o approach, a conversa, a conexão, ao que a tecnologia nos traz de melhor, impactamos totalmente na experiência do consumidor, aumentamos a fidelização e, consequentemente, as vendas”, completa Deborah, que também é responsável pela expansão da operação na América Latina.
Serviço
www.tuvis.com.br
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