book_icon

Laboratória abre inscrições para bootcamp exclusivo para mulheres

A proposta da edtech é encorajar mulheres brasileiras a explorarem a tecnologia como um caminho de carreira, ampliando o grau de empregabilidade

Laboratória abre inscrições para bootcamp exclusivo para mulheres

Estudo recente da Associação de Empresas de Tecnologias de Informação e Comunicação e Tecnologias Digitais (Brasscom) estima que até 2025 o Brasil terá a procura de quase 800 mil novos talentos em programação e quase 160 mil novos postos de trabalho por ano.

Com o mercado aquecido e o objetivo de garantir mais diversidade de gênero ao setor de tecnologia, que hoje em dia é predominantemente masculino, a edtech Laboratória possui um treinamento intensivo (bootcamp) de 6 meses de desenvolvimento web exclusivo para mulheres e com foco em empregabilidade.

As inscrições para o processo seletivo são realizadas online pelo site, as vagas são limitadas e as aulas começarão no primeiro semestre

Nos últimos oito anos, a edtech já formou mais de 3 mil mulheres em toda a América Latina e 87% delas estão empregadas em trabalhos de tecnologia com salário médio de R$ 4 mil, o que significa uma mudança radical de vida e perspectiva.

E para 2023 a organização chega com novidades. Com o apoio do Google.org, a Laboratória, que já atua remotamente em todo o Brasil, irá intensificar sua atuação em Fortaleza, Recife e Salvador, além de buscar mais diversidade nas turmas.

A proposta da Laboratória é encorajar mulheres brasileiras a explorarem a tecnologia como um caminho de carreira, ampliando o grau de empregabilidade em regiões onde a oferta dessas formações é baixa. A meta da edtech é capacitar 500 brasileiras até 2025 com foco no Nordeste.

As inscrições para o processo seletivo são realizadas online pelo site (selecao.laboratoria.la), as vagas são limitadas e as aulas começarão no primeiro semestre. As alunas só pagam se conseguirem um emprego após a conclusão do bootcamp.

As interessadas no curso não precisam ter experiência em tecnologia, mas devem atender os seguintes requisitos:

– Apresentar-se e identificar-se como mulher.

– Ter no mínimo 18 anos ou 18 anos completos ao final do bootcamp. Não há idade máxima.

– Não estar cursando uma universidade presencial durante o bootcamp, já que a formação requer dedicação integral.

– Ter disponibilidade para frequentar as aulas 5 horas por dia, 5 vezes por semana, durante 6 meses. As aulas são remotas.

– Viver em território nacional.

Serviço
laboratoria.la

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.