book_icon

Dotz evolui gestão e migra seu ERP para a Nuvem com a Actionsys

Antes da migração de seu ERP, a Dotz utilizava uma versão do SAP hospedada em um servidor físico, que ficava no escritório da empresa em São Paulo

Dotz evolui gestão e migra seu ERP para a Nuvem com a Actionsys

Para realizar a migração para a Nuvem do seu sistema de gestão, a Dotz, uma plataforma que oferece benefícios para as pessoas por realizarem compras e pagamentos, contou com a ajuda da Actionsys, consultoria especializada na prestação de serviços tecnológicos.

Antes da migração de seu ERP, a Dotz utilizava uma versão do SAP hospedada em um servidor físico, que ficava no escritório da empresa em São Paulo, mas sentiu a necessidade de fazer melhorias nesse sentido para evitar travamentos ou quaisquer outros riscos e entraves. “Por isso, iniciamos este projeto de migração para a Nuvem e está funcionando bem”, comenta Marcio Santos, gerente financeiro da Dotz. “Umas das nossas necessidades era não só migrar o ambiente para Cloud, mas ter um fornecedor que resolvesse problemas de ponta a ponta”, comenta.

A Nuvem está altamente disseminada no mercado e sua utilização se faz necessária em negócios de diferentes portes

Além da Actionsys, a Dotz contou com o apoio da Ativy para fazer uma migração para a Nuvem, e o desafio foi executar a tarefa sem que os serviços fossem impactados. Do lado da Actionsys, toda a adequação do SAP em Nuvem foi feita. A migração envolveu também a versão do sistema utilizado pela Dotz para a última versão disponibilizada pela SAP. “Conseguimos fazer essa migração para a Nuvem com o apoio da Actionsys. Agora, a Dotz está rodando 100% na Nuvem e o projeto segue caminhando bem”, explica Renato Montanari, diretor comercial da Ativy.

Danilo Vieira, gerente de Infraestrutura da Dotz, pontua os ganhos obtidos por meio da parceria com a Actionsys. “Tivemos um ganho de performance muito bom. Terceirizar o serviço é uma opção que tem que ser muito bem estudada e um dos pontos que mais avaliamos neste processo foi o suporte e a disposição que a equipe tem conosco. Tudo isso foi fundamental”, diz. “A Actionsys nunca deixou a gente na mão e, justamente por isso, é uma parceria de muito sucesso”, afirma.

Neste projeto, é possível afirmar que a experiência do usuário teve uma melhora muito expressiva, chegando à praticamente 100% de evolução. “Enquanto usuário, posso afirmar que tivemos uma evolução de 100% em termos de performance, de estabilidade do sistema e de suporte”, esclarece Marcio. Os problemas de latência também foram solucionados, até mesmo devido ao acompanhamento feito no Painel de Monitoramento.

Aparecida Fernandes, gerente de Projetos da Actionsys, explica que, embora um projeto deste porte tenha desafios ao longo do caminho, as empresas, em conjunto, conseguiram entregar o melhor resultado. “Este projeto é um verdadeiro sucesso. Foi muito desafiador e certamente é gratificante para todos nós podermos ver que o cliente conseguiu um resultado tão expressivo”, comenta.

Para Leila Santos, sócia-diretora da Actionsys, o movimento realizado pela Dotz foi essencial para colher bons resultados neste projeto. “Hoje, tudo caminha rumo ao uso de Cloud. A Nuvem está altamente disseminada no mercado e sua utilização se faz necessária em negócios de diferentes portes”, afirma. “O uso do SAP Business One é um sucesso e, agora, na Nuvem, certamente evoluirá ainda mais”, conclui a executiva.

Serviço
www.actionsys.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.