book_icon

Sige Cloud adota Nuvem com Binario Cloud Sige e aprimora disponibilidade do ERP

Infraestrutura em Nuvem aprimora a oferta de serviços de gestão empresarial online com ganho de eficiência e desempenho

Sige Cloud adota Nuvem com Binario Cloud Sige e aprimora disponibilidade do ERP

Diferentes modelos de negócios utilizam o software ERP para garantir a eficiência dos processos diários, por isso buscam sistemas que atuam de forma integrada e inteligente visando, cada vez mais, melhorar a gestão das operações. Por trás dessa plataforma atuam empresas que aplicam esforços na construção de soluções robustas a fim de viabilizar a automação das atividades empresariais.

Para isso precisam contar com uma tecnologia capaz de suportar com performance e segurança a entrega dos serviços de ERP aos clientes, reduzindo ao máximo incidentes com latência na transferência de dados e processamento de tarefas. O que requer uma capacidade computacional potente que promove não só ganhos de desempenho, mas também a redução de custos com a infraestrutura via recursos que otimizam o uso das aplicações.

Capacidade computacional potente que promove não só ganhos de desempenho, mas também a redução de custos com a infraestrutura 

É com esse objetivo que players do mercado do segmento de ERP, como a Sige Cloud, optam por adotar serviços em nuvem para evoluir o parque de TI e garantir alta qualidade nas soluções fornecidas. Decidida a modernizar suas aplicações, a empresa migrou seu sistema para um ambiente em nuvem seguro, de alta disponibilidade e performance para suportar suas demandas.

Essa subida de patamar foi possível por meio da parceria firmada com a fabricante de Nuvem Binario Cloud, que se destacou entre os demais concorrentes pela garantia de excelência em desempenho e confiabilidade entregues na sua infraestrutura, requisitos que foram cruciais para esse projeto que rendeu resultados significativos.

Estrutura escalável, de baixa latência e performática
Garantir uma experiência de alta qualidade na entrega das soluções requer uma infraestrutura tecnológica moderna, esse era um dos desafios da Sige Cloud, já que apresentava um sistema que suportava operações de diferentes comércios, lojas, rede de supermercados entre outros segmentos que faziam integração com a Sefaz e controle de estoque.

Dentro desta interface rodavam diversos servidores de banco de dados e aplicação Web, por isso era preciso avançar sua capacidade computacional para viabilizar a oferta de serviços com mais performance para atender grandes picos de acessos.

Após analisar a concorrência, a Sige optou por migrar sua infraestrutura para um ambiente confiável, resiliente, com alta disponibilidade e um SLA de 99,982 da fabricante de Nuvem Binario Cloud a fim de romper a barreira que enfrentava devido a constantes indisponibilidades e intermitências que impactavam diretamente seus clientes.

Segundo Cássio Santos, business development executive da Binario Cloud, “A Sige Cloud tem um potencial de um grande provedor de serviço, ela precisava de um parceiro que entendesse as suas necessidades, dores, desafios para continuar no mercado e alavancar sua demanda.”

Por meio da parceria com a Binario Cloud a Sige Cloud alcançou uma plataforma em nuvem pronta para garantir escalabilidade, alto nível de desempenho, segurança e ganhos de eficiência operacional essenciais para aumentar seu valor competitivo, diferenciais que fortalecem sua atuação no mercado de ERP.

Migração confiável, com o menor downtime e mínimo impacto
A Sige Cloud teve seu workload migrado com sucesso em um downtime estabelecido para minimizar ao máximo o tempo de inatividade de aplicativos para um ambiente totalmente compatível com os principais sistemas operacionais do mercado. Esse resultado foi possível graças ao estudo técnico realizado pelo squad da Binario Cloud que controlou os recursos e riscos durante toda a jornada.

O processo contou também com a configuração do firewall para proteger a borda da Nuvem e o monitoramento de comportamento das máquinas virtuais

No período do projeto o cenário técnico da Sige era composto por 14 servidores Linux que suportavam o sistema Mongodb, 8 vCPU, 32 RAM, 300 GB de Disco S.O, 200 GB de disco adicional e 230 GB em volume de snapshot.

A equipe fez o espelhamento de base de dados, servidores de aplicação e desenvolveu o apontamento de DSN para controle de virada de chave gradual. O processo contou também com a configuração do firewall para proteger a borda da Nuvem e o monitoramento de comportamento das máquinas virtuais.

Todas as etapas de implementação foram apoiadas pelo time da Binario Cloud, composto por especialistas com grande experiência em projetos complexos, garantindo uma jornada de migração segura e com o menor risco possível.

“Uma das principais vantagens no uso da plataforma da Binario Cloud foi o ganho de produtividade e agilidade no processo de implantação dos nossos serviços na nuvem garantindo ao nossos clientes tanto a estabilidade quanto a qualidade na entrega dos serviços, outro ponto muito importante é a possibilidade da escalabilidade das aplicações com ajuda do suporte com possíveis dúvidas durante todo o processo de implantação até os dias atuais” comenta Tiago Saladanha, analista de Infraestrutura da Sige Cloud.

Ao final a Sige Cloud estava com sua estrutura integrada a recursos avançados que elevaram a capacidade de implementar projetos cada vez mais sofisticados e inovadores visando agregar valor aos serviços ofertados. Com a adoção da nuvem a Sige diminuiu a carga de trabalho gerenciados que antes sobrecarregava sua arquitetura, para conquistar um sistema que possibilita construir softwares mais consistentes às necessidades dos seus clientes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.