book_icon

Agora e Huawei preparam o Canal para um ano de bons negócios

No evento KickOff 2023 Agora Huawei, executivos de ambas as empresas derm um panorama do mercado brasileiro, as oportunidades de negócios e a chegada de novas soluções.

Agora e Huawei preparam o Canal para um ano de bons negócios

A distribuidora Agora Telecom realizou na quinta-feira (2/2) em São Paulo o seu evento KickOff 2023 Agora Huawei, que reuniu parceiros e clientes. Executivos de ambas as empresas falaram sobre as expectativas para este ano, as oportunidades de negócios, como são as suas operações no Brasil e a chegada de novas soluções.

“Este ano promete ser muito interessante para todos nós, principalmente com o portfólio de pronta entrega que começamos a testar, juntamente com a Huawei, mais fortemente no ano passado e que teve um sucesso acima do esperado. Este modelo tem uma característica interessante, atendendo mercado comercial de projetos pequenos e médios, que precisa ter o produto de imediato. Essas empresas vinham convivendo ultimamente com fabricantes tradicionais que forneciam com seis a oito meses de prazo de entrega. Isso quebra totalmente o ritmo de qualquer projeto. Então, vejo uma ótima oportunidade. Muitos clientes, que antes não viam a possibilidade de compra Huawei, hoje estão comprando e estão felizes. Vejo que é o momento oportuno para ganharmos mercado e consagrar a marca Huawei”, disse Severino Sanches (foto), CEO da Agora, na abertura do evento.

Já Flávio Sellar, gerente de Canais da Huawei Brasil, explicou que o programa de canais da Huawei é bem simples, são apenas três níveis. “Quem começou a trabalhar com a gente já é um parceiro Autorizado. Depois, ele sobe para parceiro Silver e Gold. Para subir é bem simples, comparado com outros fabricantes. Para ser Silver são US$ 250 mil FOB de vendas. Tem uma trilha de certificações, mas é algo bem simples. Para ser um parceiro Gold é preciso vender US$ 500 mil e ter mais algumas certificações. As certificações mudam ano a ano, mas são bem simples”, explicou Sellar.

O executivo também falou sobre os benefícios para os parceiros. “Há diversos benefícios, a partir do nível Silver – qualquer venda que se faça o parceiro recebe rebates. Os parceiros Gold acumulam uma verba que chamamos JMF – Join Market Found, uma verba que pode ser usado para pagar passagens de clientes, para fazer evento e outras coisas, e temos uma verba interna, que a Huawei pode disponibilizar, dependendo do nível de parceria, que é uma verba de marketing que pode ser usada par diversos fins”, contou.

Alexsander Jacomin, diretor comercial da distribuidora Agora, também demonstrou otimismo sobre este ano, visto que a empresa vem se destacando no mercado. “O ano de 2022 foi especial para a Agora, tivemos recorde de faturamento, melhoramos muito os sistemas e a parte logística. A Agora vem se destacando como um dos distribuidores mais importantes de tecnologia do País, temos uma posição de destaque em datacom, provedores de Internet, radiocomunicação e de uma maneira muito específica, somos especialistas em empacotar soluções – encontrar junto com os nossos parceiros a arquitetura de um projeto, alternativas com melhor viabilidade econômica e técnica. Nossa equipe técnica tem mais de 15 engenheiros certificados pelos nossos fabricantes, que entram nas discussões com os nossos parceiros para customizar alternativas mais adequadas para cada projeto”, disse Jacomin. “Também temos soluções financeiras, operamos com bancos, temos debêntures para fazer financiamentos próprios aos nossos parceiros. Atendemos projetos pequenos e também vultuosos”, completou.

Segundo o executivo, uma das fortalezas da distribuidora é a sua preocupação com a logística. “A nossa estrutura comporta um bom armazenamento de tecnologia e temos um trânsito bastante fluído com os nossos fabricantes. Temos um armazém na China, em Miami (EUA) e no Brasil temos no Espírito Santo e Baueri (Grande São Paulo). Isso dá aos nossos parceiros maior competitividade na entrega dos produtos no menor tempo possível”, assegurou.

Novidades

Entre os novos produtos da Huawei que estão chegado por meio da Agora, destaque para o sistema de armazenamento All Flash OceanStor Dorado 2000. Este produto é especialmente voltado para o mercado de pequena e média empresa, oferecendo simplicidade, preço competitivo e funcionalidade similar a sistemas para grandes empresas. Segundo a Huawei, seus sistemas de storages possuem as mesmas funcionalidades, o que diferencia é o quanto ele pode escalar.

Para as linhas de conectividade, os destaques vão para os pontos de acesso Wi-Fi 6, com antenas inteligentes e alta performance, switches multicamada com gerenciamento na nuvem, firewalls com inteligência artificial e roteadores com SD-WAN. A ideia da Huawei é trazer uma revolução digital com essas linhas de produtos, preparando o mercado para essas novas tecnologias.

A linha de câmeras de segurança eletrônica da Huawei é uma das mais aguardadas por marcar a estreia da marca num dos segmentos que mais crescem no mercado brasileiro. Os produtos contam com a reconhecida tecnologia e confiança que fazem da Huawei uma das gigantes do setor.

Outra novidade é a chegada do IdeaHub S2, solução all-in-one de videoconferência em Cloud desenvolvida pela Huawei, que reúne câmera, microfones e tela interativa. O equipamento proporciona uma experiência de conexão imersiva ideal para escritórios e escolas.

Serviço
www.agoratelecom.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.