Informe aqui

Comstor distribui soluções Cisco Meraki no Brasil

A Comstor, unidade do grupo Westcon-Comstor voltada para distribuição de produtos da Cisco e de seu ecossistema, começa a distribuir as soluções da Cisco Meraki no País. A marca Meraki, adquirida pela Cisco em 2012, oferece um portfólio desenvolvido a partir do conceito de rede em nuvem: inclui soluções para redes físicas e sem fio, além de segurança, gestão de dispositivos e videovigilância – tudo integrado em só um painel que permite o controle fácil e centralizado de todos os recursos remotamente, via Web. A Cisco Meraki já trabalha com mais de 800 mil redes na nuvem, em mais de 130 mil clientes no mundo.

 

Jorge López, gerente de distribuição da Cisco Meraki na América Latina, explica que a parceria com a Comstor na América Latina tem mais de dois anos. “Trabalhamos em países onde temos operações, como o México, e, agora, no Brasil. Estamos preparados para a comercialização de nossos produtos aqui – e isso inclui capacitação técnica, laboratórios e suporte logístico”, afirma.

 

Todas as soluções Cisco Meraki serão comercializadas no Brasil e as revendas contarão, ainda, com a possibilidade de aproveitar o potencial dos serviços gerenciados. De acordo com Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor para o Brasil, os canais que têm experiência em redes sem fio e segurança são candidatos naturais a prover esse tipo de serviço.

 

A expectativa da Comstor é de que o crescimento seja muito rápido no Brasil, oferecendo inclusive novas oportunidades para os canais. “Já existem revendas prontas para oferecer serviços gerenciados, o que é bom para o cliente final, e para os nossos parceiros, que passam a contar com receitas recorrentes”, afirma Humberto.

 

Ele lembra que a Comstor se antecipou para oferecer apoio total às revendas interessadas em trabalhar com a Cisco Meraki no Brasil. “Contamos com 20 parceiros que já compraram um kit completo da solução para demonstrações virtuais, de forma financiada, sem juros – e as demonstrações são o melhor caminho para vender a tecnologia desenvolvida pela Cisco Meraki”, observa.

 

Além disso, em fevereiro acontecerá um evento de apresentação para cerca de 50 parceiros. Depois, a Comstor treinará 40 parceiros, de forma gratuita, em Cisco Meraki 360, uma especialização que, em um dia, ensina como configurar a solução completa Fullstack, nas perspectivas comercial e técnica. O treinamento presencial é gratuito e deverá se repetir periodicamente.

 

Segurança

Outro ponto importante a ser destacado nas soluções é a segurança. A Cisco Meraki distribui toda a tecnologia de segurança nos pontos de acesso, sem necessidade de compras adicionais. E além da licença enterprise, que é a básica, o cliente final pode contar com segurança ainda mais reforçada por um pequeno valor a mais.

 

Jorge López lembra que ter Internet sem fio confiável é essencial para empresas de diferentes portes e áreas de negócio. As soluções da Cisco Meraki são altamente escaláveis e se aplicam a verticais como educação, comércio, turismo, manufatura e governo, entre muitas outras que se poderiam citar, com soluções de entrada acessíveis a empresas com orçamentos de tecnologia limitados.

 

 

Sobre a Westcon-Comstor

A Westcon-Comstor (WestconGroup Inc.) é um distribuidor de valor agregado, atuando globalmente com as principais soluções de tecnologias de segurança; comunicação unificada e colaboração; rede e data center. Está transformando a cadeia de suprimentos de tecnologia com os recursos que oferece em nuvem, implementação global e serviços. Combina conhecimento técnico e de mercado com programas de capacitação de seus parceiros, que estão entre os fabricantes líderes do setor. E entrega resultados em função do estreito relacionamento que mantém em suas parcerias. A empresa chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

 

 

Mais informações para a imprensa:

SHEDI – Silvia Helena Editora

Silvia Helena Rodrigues – [email protected]

Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.