book_icon

F5 anuncia a disponibilidade geral do NGINXaaS para Microsoft Azure

O NGINXaaS for Azure capacita os desenvolvedores de aplicativos a fornecer aplicativos consistentes, seguros e de alto desempenho

F5 anuncia a disponibilidade geral do NGINXaaS para Microsoft Azure

A F5 anunciou a disponibilidade geral do F5 NGINXaaS para Azure, uma solução integrada co-desenvolvida pela F5 e pela Microsoft que capacita as empresas a fornecer aplicativos seguros e de alto desempenho na Nuvem.

O NGINXaaS for Azure capacita os desenvolvedores de aplicativos a fornecer aplicativos consistentes, seguros e de alto desempenho adquiridos convenientemente por meio do Azure Marketplace e implementados com apenas alguns cliques no Portal do Azure. Com o NGINXaaS for Azure, os clientes podem trazer facilmente suas configurações NGINX existentes para a Nuvem Azure, permitindo soluções híbridas e Multinuvem com seu balanceador de carga NGINX.

Juntas, a Microsoft e a F5 NGINX estão simplificando a implementação e o gerenciamento de aplicativos em ambientes híbridos complexos

O NGINXaaS for Azure ajuda as empresas a:

– Garanta a segurança de ponta a ponta empregando a mesma solução confiável de balanceamento de carga em todo o estado dos aplicativos, tanto no local quanto na Nuvem, ao mesmo tempo em que melhora a integridade e a segurança da base de código.

– Implemente gerenciamento de tráfego avançado, como autenticação JWT e verificações de integridade ativas, incluindo integrações internas com o Azure Key Vault para gerenciamento de certificados SSL/TLS.

– Migre aplicativos locais para a Nuvem trazendo configurações NGINX existentes por meio de ganchos de pipeline CI/CD para configurações NGINX armazenadas em repositórios GitHub ou Azure DevOps.

– Aproveite a flexibilidade e o poder do Azure para visualizar convenientemente todos os aplicativos em um só lugar e gerenciar com eficiência os certificados em toda a empresa.

– Desfrute de uma experiência consistente em todos os outros serviços usados ​​no Azure em um local centralizado por meio de integração profunda com os componentes do Azure e a mesma aparência.

Lançado pela primeira vez em visualização pública em maio de 2022, esta nova versão de disponibilidade geral adicionou recursos aprimorados com base no feedback do cliente, incluindo:

– Cache de conteúdo para acelerar a entrega aos clientes e, ao mesmo tempo, reduzir a carga de trabalho nos servidores.

– Limitação de taxa para proteção de servidores Web e de aplicativos upstream.

– A capacidade de configurar alertas baseados em métricas para monitoramento proativo.

– Disponibilidade em regiões e zonas adicionais do Azure para melhor desempenho e segurança para cargas de trabalho críticas para os negócios.

Além disso, o NGINXaaS para Azure oferece uma opção de consumo flexível, permitindo que os clientes atendam às necessidades de uso com mais facilidade e paguem apenas pelo que precisam. Essa flexibilidade fornece uma experiência de usuário integrada por meio do Portal do Azure com contratos pré-pagos, anuais e plurianuais por meio de ofertas privadas que fornecem aos clientes termos de assinatura específicos com base em seu caso de uso.

“Aprendemos muito com nossos clientes em visualização pública até agora e estamos entusiasmados por ter integrado recursos NGINX mais poderosos ao ecossistema Azure”, disse Rob Whiteley, vice-presidente e gerente-geral de NGINX na F5. “Juntas, a Microsoft e a F5 NGINX estão simplificando a implementação e o gerenciamento de aplicativos em ambientes híbridos complexos, permitindo que desenvolvedores e equipes de Nuvem otimizem o desempenho e forneçam segurança consistente para aplicativos distribuídos em escala global”, observou.

“A capacidade de iniciar qualquer projeto em questão de minutos com um ambiente totalmente configurado, seguro e hospedado em nuvem permite que as equipes alcancem metas organizacionais mais rapidamente”, disse Julia Liuson, presidente da Divisão de Desenvolvedores (DevDiv) da Microsoft. “Nossa colaboração com a F5 está tornando mais fácil para desenvolvedores de aplicativos, operadores de TI e equipes de operação de serviços responderem mais rapidamente aos seus clientes, fornecendo recursos de rede NGINX integrados ao Microsoft Azure”, finalizou.

Serviço
www.f5.com
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.