book_icon

Samsung obtém certificação para reduzir pegada de carbono em semicondutores

A LCA é uma metodologia para avaliar os impactos ambientais ao longo do ciclo de vida de produtos, processos ou serviços comerciais, quantificando a quantidade de energia, materiais e descarte de resíduos

Samsung obtém certificação para reduzir pegada de carbono em semicondutores

A Samsung Electronics, fabricante de tecnologia avançada de semicondutores, anunciou nesta segunda-feira (30/1) que estabeleceu uma Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) sobre a pegada de carbono do produto de seus negócios de semicondutores e obteve a verificação da DNV, um dos principais órgãos de certificação independentes do mundo.

LCA é uma metodologia para avaliar os impactos ambientais ao longo do ciclo de vida de produtos, processos ou serviços comerciais, quantificando a quantidade de energia, materiais e descarte de resíduos. Em detalhes, na pegada de carbono de seus semicondutores, a LCA da Samsung cobre a extração de matéria-prima para a fabricação, montagem e teste de chips. Seus resultados estão de acordo com as normas ISO 14040, ISO 14044 e ISO 14067 para garantir credibilidade e transparência.

Aproveitando sua LCA estabelecida no final do ano passado, a Samsung quantificará as pegadas de carbono dos chips fabricados em todos os seus locais globais de fabricação, teste e montagem na Coreia do Sul, China e Estados Unidos

A pegada de carbono é comumente usada pela Samsung e seus clientes para reconhecer o impacto ambiental em todas as fases dos produtos semicondutores da Samsung e pode ser usada como uma métrica para rastrear e reduzir as emissões de carbono.

“Desde 2019, temos mobilizado ativamente esforços para medir e reduzir as emissões de carbono de nossas principais soluções lógicas e de memória”, disse Dooguen Song, vice-presidente executivo do Centro de Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS) da Samsung Electronics. “Ao alavancar a LCA, poderemos ajudar nossos clientes a alcançar sua neutralidade de carbono, além de nos tornarmos mais transparentes sobre o impacto ambiental dos semicondutores que produzimos em todo o mundo”, completou.

“Como especialista global em certificação energética e ambiental, a DNV tem o prazer de fazer parceria e parabenizar a Samsung por estabelecer com sucesso sua LCA confiável”, disse JangSup Lee, CEO da DNV Business Assurance Korea. “Juntamente com líderes empresariais globais como a Samsung, continuaremos a participar da criação de um ambiente mais sustentável no futuro”, cometou.

Desde 2019, 37 dos produtos semicondutores da Samsung receberam certificação de pegada de carbono do Carbon Trust e UL, 6 de seus produtos de memória certificados para redução de carbono do Carbon Trust. O portfólio de produtos ecologicamente corretos da Samsung inclui DRAM, SSD, armazenamento integrado, SoC móvel, sensor de imagem móvel e pacotes LED automotivos.

Aproveitando sua LCA estabelecida no final do ano passado, a Samsung quantificará as pegadas de carbono dos chips fabricados em todos os seus locais globais de fabricação, teste e montagem na Coreia do Sul, China e Estados Unidos.

Com a sustentabilidade em seu núcleo, a Samsung expandirá sua LCA para incluir pegadas de água e recursos para fornecer uma avaliação mais abrangente que reduzirá o impacto ambiental de vários aplicativos, como móveis e vestíveis, data centers, eletrônicos de consumo, automotivo, comunicações e muito mais .

Serviço
www.samsung.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.