book_icon

Linx lança solução para agilizar pagamentos com POS da Stone

O POS Connect chega ao mercado com o objetivo de agilizar o processo de pagamento e torná-lo ainda mais simples, rápido, seguro e, principalmente, integrado

Linx lança solução para agilizar pagamentos com POS da Stone

A Linx, empresa de software de gestão para o varejo, anunciou o lançamento da ferramenta POS Connect, durante o evento Nasdaq Tour. Realizada na última terça-feira (17/1), em Nova York (EUA), a ação reuniu executivos brasileiros que atuam em diferentes frentes do varejo no país. O parceiro deste projeto é a Stone, companhia de soluções de tecnologia e serviços financeiros para estruturar e possibilitar o crescimento sustentável dos negócios de seus clientes, e que, junto com a Linx, faz parte do ecossistema StoneCo (STNE).

A nova solução integra as maquininhas sem fio da Stone – os chamados POS (Point of Sale) – ao sistema de PDV (ponto de venda) por meio de uma automação dinâmica. Assim, o POS Connect chega ao mercado com o objetivo de agilizar o processo de pagamento e torná-lo ainda mais simples, rápido, seguro e, principalmente, integrado.

O presidente da Stone, Augusto Lins, acompanhado do diretor do Stone Partner Program, João Barcellos, receberam os empresários na Nasdaq, bolsa de valores americana, e destacou a estratégia da marca. “Acompanhamos de perto a evolução da tecnologia do mercado global. Por isso, a criação dessa nova ferramenta é mais um passo importante para atender uma demanda de nossos clientes e preencher uma lacuna do setor ao oferecer a funcionalidade com segurança e atendimento de qualidade, com a robustez e credibilidade das empresas da StoneCo”, concluiu o executivo.

Para Gilsinei Hansen, Chief Operating Officer na Linx, a integração do software desenvolvido pela empresa, exclusivamente para utilização em maquininhas da Stone, busca otimizar o tempo do processo de venda, que beneficia também o consumidor ao diminuir as filas e aumentar a segurança nas operações de delivery e tele-entrega. “O POS Connect 2.0 chega ao mercado para trazer mais tranquilidade aos lojistas. A tecnologia garante ainda mais segurança aos varejistas que utilizam o processo simplificado, em que há a necessidade de inserir valores nas maquininhas que não são conectadas ao sistema de venda e, nesse caso, ficam expostos a erros humanos e a fraudes. Com a nossa tecnologia integramos software e pagamento e eliminamos as falhas”, explica.

O objetivo da ferramenta é fortalecer ainda mais o negócio do empreendedor, ajudando a aumentar o faturamento por meio das vendas, oferecendo retaguarda para o lojista gerir seus negócios e contribuindo para aprimorar o atendimento e experiência do cliente.

Pagamento ágil e mais seguro

O POS Connect 2.0 está disponível em dois formatos de uso. O primeiro deles é o Pagamento em Lista, que atende especialmente aos varejistas que oferecem serviço de delivery. Neste modelo é possível armazenar informações de até 30 pré-vendas que podem ser selecionadas para pagamento, isentando entregadores da função de preencher valores ou guardar comprovantes para fechamento de caixa, por exemplo. Adicionalmente, o terminal permite ainda o pagamento avulso no padrão simples POS.

Já o segundo formato, chamado de Pagamento Direto, acontece com a maquininha já conectada ao PDV. Nele, as informações da venda são recebidas em tempo real pelo estabelecimento, que fica aguardando o pagamento já com todos os dados armazenados, sem que seja necessário inserir manualmente o valor. Assim, o consumidor paga normalmente e, de forma automática, o sistema de vendas recebe as características do pagamento, que pode ser feito em débito ou crédito, parcelado ou à vista, simplificando a conciliação.

“O POS Connect 2.0 é, sem dúvida, uma novidade pioneira que facilitará a vida dos varejistas e de quem oferece sistema de delivery, principalmente, já que não havia opção no mercado que permitia a integração entre maquininhas POS, sem fio, aos sistemas de vendas até este momento. Com custo mais acessível, o software foi pensado especialmente para o varejista que ainda sofre com fraudes e falta de agilidade nos processos de pagamento, além dos riscos no delivery próprio. A solução foi amplamente testada em pilotos com clientes do segmento de calçados e farmácias, e, devido ao sucesso, entendemos que chegou a hora de ganhar escala para facilitar a rotina também das demais verticais do varejo que são atendidas pela Linx”, diz Michele Zitune, diretora executiva da Linx Pay.

Serviço
www.linx.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.