book_icon

Hype Solutions aprimora segurança cibernética na Soufer com tecnologia Cisco

Contando com a TD Synnex como distribuidora de produtos Cisco, a Hype Solutions pode contar com suporte para negócios

Hype Solutions aprimora segurança cibernética na Soufer com tecnologia Cisco

A TD Synnex no Brasil, operação brasileira da distribuidora global de soluções de TI, anuncia que a sua parceira Hype Solutions, integrador com base em São Paulo, implementou a rede SD-WAN da Cisco – a rede Meraki, para aprimorar a conectividade, mobilidade e cibersegurança na Soufer Industrial, tradicional fabricante de produtos siderúrgicos. Dessa forma, terminou a discrepância entre o desempenho dos sistemas de TI na matriz e as demais unidades da empresa, verificada depois da instalação de tecnologia hiperconvergente no datacenter da Soufer, localizado na matriz.

Toda a rede foi projetada com equipamentos do portfólio Meraki (palavra grega que a Cisco traduz como “alma, criatividade, amor”)

Projetos como esse nascem de iniciativas que envolvem o eficiente ecossistema montado pela TD Synnex, do qual a Hype Solutions faz parte como integradora – e que inclui fabricantes e clientes finais. A Hype e a Soufer foram apresentadas por meio de programa TD Synnex visando a geração de leads, que, de acordo com o CEO da Hype Solutions, João Paulo Wolf, “tem sido uma excelente porta de entrada para novos clientes, ajudado a aumentar nossa capilaridade comercial”.

Desempenho e cibersegurança para todos
Em 2020, a Soufer ganhou, em sua matriz em São João da Boa Vista, no estado de São Paulo, uma infraestrutura hiperconvergente, também implementada pela Hype Solutions com tecnologia Cisco, tornando aplicações e processos mais rápidos. Para estender esse desempenho aos colaboradores nas demais unidades da empresa – em Cambuí, Minas Gerais, em Pinheiral, no Rio de Janeiro e em sua outra unidade em São João da Boa Vista, a Soufer optou por uma rede SD-WAN.

João Paulo Wolf conta que os desafios ligados a performance da rede e conectividade deram origem a questões de mobilidade e insatisfação por parte dos usuários. Além disso, completa o CEO da Hype Solutions, “identificamos que seria o momento – com a escalada, em todo o mundo, de ataques de ransomware, phishing, e outras ameaças à segurança – de reforçar a proteção à Soufer nesse novo projeto”.

Toda a rede foi projetada com equipamentos do portfólio Meraki (palavra grega que a Cisco traduz como “alma, criatividade, amor”). O processo de migração foi muito rápido e tranquilo, realizado em apenas um final de semana, quando todas as instalações da empresa e funcionários remotos – compreendendo aproximadamente 1.500 dispositivos – foram conectados à nova rede.

André Martins, gerente de TI da Soufer, comenta que toda a empresa ganhou em eficiência e produtividade, incluindo a área de TI – pois sua equipe se liberou de questões de urgência e do esforço para a execução de tarefas manuais exigidas no antigo ambiente. Um exemplo desses ganhos: a configuração manual exigida à entrada de um novo funcionário levava no mínimo 20 minutos, contra segundos para integrá-lo à rede Meraki.

Ele acrescenta que, com a rede SD-WAN da Cisco, diminuiu pela metade a capacidade de banda contratada para a empresa, obtendo uma performance melhor do que anteriormente. E, para comparar os antigos com os novos recursos de segurança, “diria que hoje tenho portão, alarme e câmera; antes, eu não tinha nem grade. Hoje tenho uma gestão ativa, com monitoramento e informações que nos fazem confiantes”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.