book_icon

Brasoftware Inovação desenvolve aplicativo de gestão de reuniões

Integração com Planner e OneNote deixou a rotina de registro de informações mais simples e padronizada para área de vendas da A Geradora

Brasoftware Inovação desenvolve aplicativo de gestão de reuniões

Atenta a desenvolver soluções que atendam às necessidades de seus clientes, a Brasoftware desenvolveu o Meeting Notes, uma ferramenta multifuncional baseada no Microsoft PowerApps, com a finalidade de otimizar reuniões e capturar informações em tempo de execução. A ferramenta foi criada pela área de Inovação da Brasoftware e apoiou a Transformação Digital da A Geradora, empresa de locação de equipamentos. O aplicativo é capaz de obter automaticamente detalhes da reunião, tirar notas, rascunhos em quadros brancos, desenhar esboços e atribuir tarefas. Também possui a funcionalidade de exportar todos esses itens em formato de ata e enviá-los a todos os participantes da reunião, bem como agendar futuras reuniões de acompanhamento com rapidez e facilidade, com possibilidade de integração ao Microsoft Dynamics 365 através de recursos do Microsoft Power Automate.

Para a Brasoftware, inovação é quando as ações são realizadas de uma forma diferente do convencional e agregam produtividade, lucro e melhoria da experiência

Além do registro da ata, com o Meeting Notes é possível fazer algumas interações com sistemas paralelos, como anexar fotos e disparar próximos passos, tudo integrado com o OneNote e Planner da Microsoft. Ao término da reunião, todos os participantes recebem uma cópia da ata e suas respectivas deliberações.

Quando um vendedor da A Geradora faz uma reunião/visita, ele precisa registrá-la de alguma forma. Com o Meeting Notes, além de fazer as anotações necessárias, oriundas de uma reunião, há uma integração entre sistemas e ferramentas como o CRM. “Para o cliente isso foi fundamental, pois não havia uma ferramenta de gestão do time comercial e ele buscava uma padronização, principalmente na área de vendas”, afirma Erika Costa, executiva de Contas da Brasoftware.

A partir da integração com Planner e OneNote, a rotina de registro de informações ficou mais simples. Sem isso o vendedor precisaria abrir o Planner, construir as tarefas e depois abrir o Outlook para enviar os e-mails.  Fazer esse processo automaticamente, portanto, facilita e agiliza o trabalho.

“Quero ressaltar a atuação da Brasoftware, que em parceria com A Geradora conseguiu desenvolver uma solução em Power Platform que foi além de nossas expectativas. Uma de nossas maiores dificuldades era a geração de uma ata de reunião e agora ela está padronizada, prática e funcional”, afirma Adauto Mota Brito, gerente de Tecnologia da Informação da A Geradora.

“Para a Brasoftware, inovação é quando as ações são realizadas de uma forma diferente do convencional e agregam produtividade, lucro e melhoria da experiência. Além disso, é quando a mudança economiza tempo, reduz as margens de erro e, consequentemente, aumenta a eficiência – e foi isso o que aconteceu na A Geradora”, conclui Felipe Ribeiro, gerentes de Serviços da Brasoftware.

Serviço
www.brasoftware.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.