book_icon

Solução de assinatura digital mira pequenas e médias empresas

O Autentica, ferramenta com recursos antifraude desenvolvida pelo birô de crédito Assertiva Soluções, passa a oferecer o módulo de assinatura digital separadamente

Solução de assinatura digital mira pequenas e médias empresas

O Autentica, ferramenta com recursos antifraude desenvolvida pelo birô de crédito Assertiva Soluções, vem sendo atualizado para atender os diferentes perfis de empresas, principamnete pequenas e médias empresas (PMEs). A novidade agora é que o recurso de assinaturas digitais pode ser adquirido de forma modular, por preço equivalentes à utilização do serviço avulso. Ainda assim, garante integração à maior plataforma de validação cadastral do Brasil e a facilidade de ter análise de crédito, validação de cadastro e assinatura de contratos em um único lugar. O objetivo é oferecer praticidade e segurança a um custo-benefício adequado à necessidade de cada tipo de negócio.

Independentemente do setor, todo negócio que em algum momento demanda assinaturas pode se beneficiar

O recurso permite a celebração de contratos a distância, sem a necessidade de presença física para a assinatura de papéis e com validade jurídica. Exemplos de aplicação são contratos de compra e venda em imobiliárias, matrículas em escolas e locação de equipamentos, para citar alguns casos em que é comum haver necessidade de múltiplas assinaturas.

“Quando é preciso apenas uma assinatura, o fluxo já ganha agilidade. Se for preciso que outras partes assinem, o Autentica agiliza mais ainda. Um contrato imobiliário não precisa mais ser levado ao cartório para reconhecimento de firma, economizando tempo, dinheiro e assegurando a real validade jurídica para todos os envolvidos no processo”, afirma Hederson Albertini, sócio fundador e atual CEO da Assertiva Soluções.

Outro setor para o qual a novidade se mostra um grande benefício é o de logística, especialmente quando ligado ao e-commerce, para a confirmação de que o produto comprado foi retirado, transportado e entregue à ponta final corretamente. “Independentemente do setor, todo negócio que em algum momento demanda assinaturas pode se beneficiar”, finaliza Albertini.

Serviço
www.assertivasolucoes.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.