book_icon

Quando a tecnologia melhora a vida de pessoas com deficiências e doenças degenerativas

A Lenovo e a DXC Technology e juntaram à The Scott-Morgan Foundation para desenvolver soluções de tecnologia assistiva, integrando as mais recentes tecnologias de hardware, software e Inteligência Artificial

Quando a tecnologia melhora a vida de pessoas com deficiências e doenças degenerativas

A Lenovo e a DXC Technology anunciaram uma colaboração com o cientista de robótica Dr. Peter Scott-Morgan e sua fundação filantrópica para desenvolver soluções ambiciosas de tecnologia assistiva, integrando as mais recentes tecnologias de hardware, software e Inteligência Artificial (IA) para capacitar pessoas com deficiências, doenças e outras condições desafiadoras.

Scott-Morgan, conhecido como o “primeiro ciborgue humano do mundo”, está utilizando a tecnologia para estender e enriquecer vidas. Ele foi diagnosticado com uma doença degenerativa conhecida por ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica em 2017. Quando os primeiros sintomas surgiram, Scott-Morgan começou a explorar maneiras de interromper a progressão da doença por meio de sua crença no potencial ilimitado da tecnologia.

A Lenovo e a DXC, juntamente com uma equipe de voluntários e tecnólogos de ponta, fornecerão hardware, suporte de software, integração e expertise em IA. Entre as principais iniciativas estão o desenvolvimento de cadeiras de rodas autônomas que consiga se deslocar dentro das residências e ambientes externos. Outros projetos são a preservação da personalidade utilizando um avatar renderizado rapidamente em detalhes fotorrealistas; aproveitando a Realidade Aumentada (RA) como uma interface de usuário controlada apenas com movimentos oculares; acelerar a geração e personalização de vozes digitais emocionalmente expressivas; e
incorporar tecnologia inteligente em uma casa de família para melhorar a vida de todos os seus ocupantes.

“Temos a responsabilidade de tornar a tecnologia poderosa o mais acessível possível e criar novas oportunidades”, disse Calvin Crosslin, diretor de Diversidade da Lenovo e presidente da Fundação Lenovo . “É precisamente por isso que apoiamos a ideia de uma tecnologia mais inteligente para todos, e sou grato ao Dr. Scott-Morgan por nos convidar a colaborar e compartilhar uma pequena parte de sua visão extraordinária”, comentou.

Além de desenvolver soluções personalizadas, a Lenovo já doou e configurou um ThinkPad X1 Yoga, ThinkPad X12 Detachable e ThinkReality A6 na casa de Scott-Morgan para ajudar a acelerar a colaboração e identificar melhor as oportunidades de inovação.

A DXC atuará como integrador de tecnologia, implementando recursos da Enterprise Technology Stack, trazendo know-how e experiência em tecnologia para garantir uma integração perfeita e segura entre infraestrutura, aplicativos, análises e soluções de engenharia. “Peter é uma inspiração surpreendente”, disse Steve Turpie, presidente da DXC EMEA. “A equipe DXC oferecerá consultoria e suporte para definir requisitos, arquitetura de destino e roadmap de tecnologia. Especificamente, eles habilitarão as funções de rastreamento ocular, teclados virtuais, fala e desempenho de avatar. Peter, com a Fundação, tem uma paixão incansável por desafiar nosso pensamento sobre como a tecnologia pode ser usada para melhorar a vida das pessoas e da sociedade”, afirmou.

“Eu apliquei uma vida inteira de pesquisas para reescrever meu próprio futuro – um golpe de sorte extraordinário!” disse Scott-Morgan. “Mas, muito mais importante, agora temos a chance de reescrever o futuro de milhões – eventualmente bilhões. Eu queria uma maneira de me libertar de meu corpo repentinamente inadequado, de superar um diagnóstico devastador e reimaginar o que uma doença terminal poderia significar. Mas podemos ajudar todos que se sentem em desvantagem. Eles podem subir como uma fênix! Com o apoio extraordinário de meu marido Francis, inúmeros colaboradores gentis e brilhantes e líderes de tecnologia como DXC e Lenovo, acho o futuro sombrio incrivelmente brilhante”, concluiu

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.