book_icon

Qualcomm lança solução baseada em satélites para mensagens bidirecionais

O Snapdragon Satellite é suportado pela constelação de satélites Iridium e fornecerá conectividade global permitindo mensagens móveis em todo o mundo

Qualcomm lança solução baseada em satélites para mensagens bidirecionais

A Qualcomm Technologies apresentou o Snapdragon Satellite, a primeira solução de mensagens bidirecional baseada em satélite do mundo para smartphones premium. Ele fornecerá conectividade global, permitindo mensagens móveis em todo o mundo, começando com dispositivos baseados na principal plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 2.

Alimentado por sistemas Snapdragon 5G Modem-RF e suportado pela constelação de satélites Iridium totalmente operacional, o Snapdragon Satellite permitirá que OEMs e outros provedores de serviços ofereçam uma cobertura verdadeiramente global. A solução para smartphones utiliza o espectro de banda L resistente às intempéries da Iridium para uplink e downlink.

À medida que o ecossistema do Snapdragon Satellite cresce, os OEMs e desenvolvedores de aplicativos podem se diferenciar e oferecer serviços de marca exclusivos, aproveitando a conectividade via satélite

A mensagem de emergência no Snapdragon Satellite está planejada para estar disponível em smartphones de última geração, lançados em regiões selecionadas a partir do segundo semestre de 2023.

“A conectividade robusta e confiável está no centro das experiências premium. O Snapdragon Satellite mostra nossa história de liderança em permitir comunicações globais via satélite e nossa capacidade de trazer inovações superiores para dispositivos móveis em grande escala”, disse Durga Malladi, vice-presidente sênior e gerente-geral de modems celulares e infraestrutura da Qualcomm Technologies. “Ao dar o pontapé inicial em smartphones premium no final deste ano, esta nova adição à nossa plataforma Snapdragon nos posiciona fortemente para habilitar recursos de comunicação via satélite e ofertas de serviços em várias categorias de dispositivos”, observou.

Além dos smartphones, o Snapdragon Satellite pode se expandir para outros dispositivos, incluindo notebooks, tablets, veículos e IoT. À medida que o ecossistema do Snapdragon Satellite cresce, os OEMs e desenvolvedores de aplicativos podem se diferenciar e oferecer serviços de marca exclusivos, aproveitando a conectividade via satélite. O Snapdragon Satellite está planejado para suportar Redes Não Terrestres (NTN) 5G, à medida que a infraestrutura e as constelações de satélites NTN se tornam disponíveis.

“A Iridium tem orgulho de ser a rede de satélites que oferece suporte ao Snapdragon Satellite para smartphones premium”, disse Matt Desch, CEO da Iridium. “Nossa rede é adaptada para este serviço – nossos satélites avançados cobrem todas as partes do globo e suportam conexões de baixa latência e baixa potência, ideais para os serviços alimentados por satélite habilitados pelo Snapdragon Satellite. Milhões de pessoas dependem de nossas conexões todos os dias, e esperamos que muitos outros milhões se conectem por meio de smartphones equipados com Snapdragon Satellite”, comentou.

“A Garmin dá as boas-vindas à oportunidade de expandir nossos serviços comprovados de resposta a emergências via satélite para milhões de novos usuários de smartphones em todo o mundo”, disse Brad Trenkle, vice-presidente do segmento Outdoor da Garmin. “O Garmin Response suporta milhares de incidentes SOS todos os anos e provavelmente salvou muitas vidas no processo, e estamos ansiosos para colaborar com a Qualcomm Technologies e a Iridium para ajudar as pessoas a se conectarem aos serviços de emergência, não importa onde a vida as leve”, finalizou.

Serviço
www.qualcomm.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.