book_icon

Escola digital promove curso gratuito para formar programadores em linguagem low-code

Voltado para alunos iniciantes e sem pré-requisitos, workshop oferecerá certificação

Escola digital promove curso gratuito para formar programadores em linguagem low-code

No início de ano é comum as pessoas estabelecerem metas e realizarem mudanças em suas vidas. Para quem traçou como meta mudar de profissão, a dica é investir na área de Tecnologia. Segundo uma pesquisa da Robert Walters Brasil, empresa especialista em recrutamento, um dos destaques de contratação para 2023 será em cargos nos setores de desenvolvimento, segurança da informação e Cloud Computing. A pesquisa ainda apontou que a demanda por talentos é muito alta, mas com pouca oferta de profissionais disponíveis nesse mercado.

Pensando nisso, a Academia RafaOutSystems, primeira escola digital especializada na formação de programadores OutSystems, linguagem low-code no Brasil, está com inscrições abertas para o seu 1° curso online e gratuito. O low-code é uma linguagem fácil, intuitiva, visual e com pouca ou nenhuma necessidade de conhecimento em código. O workshop acontece entre os dias 09/01 e 16/01, com conteúdos liberados pela manhã, e ainda oferece certificado. “É uma oportunidade para quem quer dar os primeiros passos na carreira de programador. Qualquer pessoa pode aprender a programar em low-code, começando do zero, sem conhecimento prévio na área de tecnologia. É uma excelente porta para ingressar no promissor mercado de TI”, explica Rafael Pereira, especialista em TI e fundador da Academia.

E para quem não sabe, esse mercado está em ascensão. Até 2025, 70% dos softwares corporativos desenvolvidos no mundo serão baseados na programação low-code, segundo a Gartner, uma das principais empresas mundiais especializadas em pesquisa e consultoria em tecnologia da informação. No Brasil, são apenas 53 mil pessoas formadas por ano em Tecnologia, mercado esse que conta com uma demanda média anual de 159 mil profissionais com perfil tecnológico. Há um grande déficit de mão de obra, é o que aponta o estudo: Demanda de Talentos e Estratégia, publicado pela Brasscom, em dezembro de 2021. O relatório estima que as empresas de tecnologia demandem 797 mil talentos de 2021 a 2025.

Durante o curso, os alunos terão aulas sobre construir front, back, integrações, mobile, além de aprender a programar sete vezes mais rápido que um profissional tradicional. “O tempo necessário para a formação de um profissional de programação low-code é outra grande vantagem para quem deseja ingressar na área de TI. Em poucos meses, conseguimos educar um aluno do zero até um conhecimento intermediário, apto para ser inserido no mercado”, afirma Rafael.

Sem limite de vagas, a capacitação será 100% on-line e gratuita, com duração de dez horas de aula. O curso começa 09/01 e para se inscrever no workshop, basta acessar o site: https://www.rafaoutsystems.com/GoSP7X

Comentários

  1. Antonio Ferreira Rodrigues

    Acessei o site e está cobrando 970 reais na inscrição

    1. Irene Barella

      Agradecemos seu comentário, Antonio. Solicitaremos à empresa que te responda.

  2. Segurança Real

    Concordo com o texo, eu acho que um curso gratuito para formar programadores em linguagem low-code é importante porque pode ajudar a democratizar o acesso às habilidades de programação. Isso pode ajudar a criar mais oportunidades de trabalho e promover a inclusão para aqueles que de outra forma não poderiam pagar por um curso de programação. Além disso, isso pode ajudar a aumentar o número de programadores qualificados disponíveis no mercado de trabalho, o que pode ser beneficioso para a economia em geral.
    https://segurancareal.blogspot.com/

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.