Empresas que usam a plataforma CipherTrust Data Security da Thales, para descoberta, proteção e gerenciamento de segurança de Dados em repouso, estruturados ou não, na Nuvem, on-premises ou híbridos, contabilizaram um ROI de 193% em três anos.
CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, distribuidor das tecnologias da Thales, comenta o estudo “The Total Economic Impact Of Thales CipherTrust Data Security Platform”, realizado pela Consultoria Forrester, que entrevistou, em novembro deste ano, 351 líderes em cibersegurança de empresas globais, nos EUA, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Austrália.
Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, estudos sérios e abrangentes como esse, que comprovam quantitativa e qualitativamente os benefícios de determinada tecnologia, são fundamentais para os clientes. “Esses dados são importante balizamento para as empresas e outras organizações”, afirma.
De fato, a Forrester quantificou os benefícios obtidos usando a metodologia do Valor Presente Ajustado ao Risco:
Aumento da eficiência operacional
Houve redução de 70% nos custos operacionais com criptografia e gerenciamento de chaves, principalmente pelo alto grau de automação e centralização da gestão de chaves que a Plataforma CipherTrust oferece. “Na economia digital, as empresas lidam com ataques cada vez mais nocivos, diluição do perímetro, leis de proteção de dados, volumes homéricos de informações etc. Isto exige automação crescente”, comenta Camargo.
Redução importante no impacto de uma violação de Dados
A plataforma CipherTrust reduziu substancialmente o impacto potencial de uma violação de Dados, uma vez que as informações confidenciais armazenadas agora são inúteis para os invasores devido à criptografia e/ou tokenização.
Redução nos custos com desenvolvimento
A plataforma CipherTrust vem com conectores e integrações prontas para uma série de softwares e tecnologias comumente usados nas empresas. Como resultado, as organizações entrevistadas não precisaram criar várias interfaces e conectores personalizados para outras plataformas e componentes de software.
“Na cibersegurança, a colcha de retalhos de soluções pode ser um problema maior, já que exige muito esforço de gerenciamento e integração, além de investimento significativo em tempo e dinheiro em desenvolvimento”, assinala o CEO da CLM, que menciona outro achado da Forrester: “A eficácia e a segurança da criptografia de dados estão intimamente relacionadas à forma como as empresas estabelecem a criptografia e gerenciam suas chaves criptográficas. Muitas delas usam uma variedade de soluções, legadas e pontuais, para esta implementação. Frequentemente, estas soluções não são escaláveis e não fornecem proteção suficiente para Dados armazenados on-premises ou na Nuvem”.
Redução de gastos com ferramentas e armazenamento
As empresas deixaram de investir em várias soluções pontuais e ferramentas de terceiros para obter o mesmo nível de proteção do CipherTrust, uma vez que o aumento no tamanho do armazenamento foi insignificante. Diferentemente de outras soluções pós-criptografia.
A Forrester descobriu que além dos ganhos quantitativos, as empresas entrevistadas contabilizaram benefícios não quantitativos como aumento da capacidade de atender a regulamentos como GDPR, CCPA, LGPD, PCI DSS e HIPAA; flexibilidade para escalar e proteger ativos on-premises e na nuvem com alto nível de automação e criptografia de dados sem qualquer redução perceptível no desempenho.
Para o estudo completo: Forrester Total Economic Impact of Thales CipherTrust Data Security Platform.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo