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Novo programa de canais IBM Partner Plus empodera os parceiros de negócio

Revendedores, hiperescaladores, fornecedores de tecnologia, ISVs e integradores passam a ter acesso a uma série de novos recursos, incentivos e suporte técnico

 

Novo programa de canais IBM Partner Plus empodera os parceiros de negócio

A IBM anunciou nesta quarta-feira (4/1) o IBM Partner Plus, um novo programa que reinventa a maneira como a companhia interage com seus parceiros de negócios, por meio de uma série de novos recursos, incentivos e suporte técnico para aprofundar o conhecimento e ajudar a acelerar o tempo de entrega ao mercado.

O programa foi projetado para impulsionar o crescimento de parceiros novos e existentes, incluindo revendedores, hiperescaladores, fornecedores de tecnologia, fornecedores independentes de software (ISVs) e integradores de sistema, oferecendo maior controle de seu potencial de receita. Segundo a empresa, o IBM Partner Plus é crítico para sua estratégia de Nuvem híbrida e Inteligência Artificial e tem como principal objetivo capacitar parceiros para ajudar os clientes a automatizar, proteger e modernizar seus negócios.

“Estamos orgulhosos em apresentar o IBM Partner Plus ao mercado e demonstrar nosso compromisso em desenvolver e investir para o crescimento do nosso ecossistema na América Latina”, disse Joana Moura, diretora de IBM Ecosystem América Latina. “Com esse programa, os parceiros poderão acessar mais recursos, incentivos e apoio personalizado da IBM, para trabalhar em conjunto na criação de novas soluções inovadoras, que irão resolver os desafios de nossos clientes na região”, comentou.

Para novos parceiros, a IBM está lançando o IBM New Partner Accelerator, que oferece onboarding, treinamento e outros benefícios durante os primeiros seis meses no programa para acelerar o seu caminho para a lucratividade

Segundo informações, o IBM Partner Plus fornece uma experiência transparente, simples e moderna. Ao melhorar sua competência técnica e demonstrar sucesso nas vendas, os parceiros podem progredir em três níveis – Silver, Gold e Platinum – que proporcionam acesso a benefícios financeiros, suporte de comercialização e treinamentos. No novo programa, badges digitais (registros online) se tornarão a medida padronizada de habilidades e soluções validadas por meio dessas certificações e que demonstram níveis de conhecimento. Além disso, o aprimorado IBM Partner Portal consolida e rastreia todas as especialidades, receitas e acordos comerciais globalmente, possibilitando que cada parceiro tenha um acesso único e claro ao seu progresso no programa.

“O IBM Partner Plus apresenta uma nova maneira de oferecer valor a novos e existentes parceiros da IBM, ajudando-os a ganhar habilidades, crescer mais rápido e aumentar o lucro”, disse Kate Woolley, gerente-geral de IBM Ecosystem. “Ouvimos de parceiros que eles querem uma experiência simplificada para ajudá-los a ganhar mais clientes. Estou confiante de que essas mudanças e nosso investimento contínuo no ecossistema farão da IBM o parceiro preferencial em toda a indústria. Juntos, podemos impulsionar o crescimento para parceiros, clientes e IBM”, completou.

O programa IBM Partner Plus é o resultado da jornada da empresa para colocar os parceiros no centro de sua estratégia de go-to-market e ser um mecanismo de crescimento para ajudar a capitalizar oportunidades de negócios em Nuvem híbrida e IA, que têm um mercado estimado em US$ 1 trilhão. A IBM investiu no aprimoramento do papel dos parceiros e na aceleração das vendas lideradas por eles, permitindo que o ecossistema se torne uma rota preferencial para o mercado, oferecendo aos clientes uma combinação ideal de tecnologia, serviços e experiência em consultoria. Para alimentar o crescimento contínuo, a IBM aumentará sua capacidade de dar suporte a parceiros, dobrando o número de especialistas profissionais e técnicos para auxiliá-los a encontrar e atrair novos clientes.

O IBM Partner Plus incorpora todos os tipos de parceiros e programas, sejam eles para vendas, construção de soluções em/com a tecnologia IBM, e/ou prestar serviços, em um ecossistema integrado. Por exemplo, para ajudar a expandir a oportunidade de mercado e criar fluxos de receita para o seu ecossistema, recentemente a IBM habilitou parceiros na América do Norte a distribuir produtos da IBM por meio de outros marketplaces de Nuvem. Isso possibilita que fornecedores de software independentes integrem o software IBM dos parceiros em suas próprias soluções. Todas as vendas de parceiros por meio de marketplace contribuem para a progressão no IBM Partner Plus.

Mais incentivos

Os parceiros podem avançar por meio de níveis para acessar benefícios e programas de geração de demanda que oferecem a eles um aumento de até três vezes no total do investimento da IBM. O IBM Partner Portal fornece, em tempo real, visibilidade dos incentivos para os quais são elegíveis, previsibilidade de potenciais ganhos, e inclui um mecanismo de entrega de acordo comercial automatizado, que os ajuda a encontrar oportunidades de vendas de qualidade.

Isto permite melhorar o registro de acordos comerciais e apresenta aos parceiros mais de 7 mil acordos potenciais em mais de meio bilhão de dólares globalmente. Os investimentos da IBM em campanhas de co-marketing e suporte nas vendas com parceiros também podem ajudar a entregar soluções para o mercado e gerar demanda.

 Mais acesso

O IBM Partner Plus também inclui a oferta de badges digitais e materiais para o treinamento de vendas para parceiros, anunciado em outubro de 2022 e que já teve mais de 15 mil registros de bagdes técnicos e de vendas. Oferecer aos parceiros os mesmos recursos de treinamento, orientação e experiência em vendas que são disponibilizados gratuitamente aos funcionários da IBM possibilita que estejam mais preparados para conquistar os clientes. Além disso, o acesso às ferramentas de vendas da IBM pode ajudá-los a gerar preços competitivos e transparentes.

Os parceiros também podem participar dos Sales Kickoffs trimestrais da IBM ao lado dos vendedores da empresa, bem como de sessões de treinamento e outros eventos globais de promoção técnica para aprimorar suas habilidades, aumentar sua proeminência e interagir com especialistas técnicos.

Para novos parceiros, a IBM está lançando o IBM New Partner Accelerator, que oferece onboarding, treinamento e outros benefícios durante os primeiros seis meses no programa para acelerar o seu caminho para a lucratividade.

Mais suporte e benefícios

Os parceiros podem desenvolver habilidades, soluções e conhecimento em vendas com tecnologias como IA, segurança e Nuvem, em uma plataforma de Nuvem híbrida aberta, com o apoio de especialistas técnicos da IBM. A empresa também irá auxiliá-los no desenvolvimento de produtos mínimos viáveis (MVPs), prova de conceito e demonstrações customizadas para ajudá-los a ganhar negócios com os clientes e acelerar o crescimento. Ao mesmo tempo, à medida que as empresas parceiras crescem com a IBM, elas podem acessar benefícios adicionais projetados para contribuir na expansão de suas capacidades e na prospecção de novos clientes.

Serviço
www.ibm.com/partnerplus/

 

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